Hoje: Caconde/SP

3º Moto Passeio reuniu mais de 200 motos e já é recorde de público

Nem o frio de domingo, dia 7, parou os motociclistas. Mais uma vez, os apaixonados por aventuras sobre duas rodas se reuniram e partiram para a cidade de Caconde/SP, no 3º Moto Passeio. Mais de duzentas motos percorreram os 200 km que separam Socorro do município paulista. O evento também foi pela causa animal, pois os organizadores pediram dois quilos de ração a cada moto participante.

Segundo o organizador Juliano Alberto da Costa, amigos de Águas de Lindóia, Bragança Paulista, Serra Negra, Monte Sião, Itapira e Mogi Mirim entre outras cidades da região também embarcaram nesta aventura.

Parada na Praça do Mirante – um dos principais cartões postais de Caconde. Fica a 14 quilômetros da cidade, de onde é possível avistar a represa formada pelo Rio Pardo, cafezais e a cidade de Poços de Caldas (MG). (Marcel Fraga Fotografia)

Tudo começou com a concentração e um café da manhã na Atual Motos. Às 8h30, o grupo seguiu viagem e andaram por 90 quilômetros. Um descanso de quarenta minutos para renovar as energias e, então, seguir rumo o destino final.

Por volta das 12 horas chegaram em Caconde e, em seguida, houve o almoço. O restaurante Caboclinho já estava preparado para receber os motociclistas, que somavam trezentas pessoas. Com o ‘feijão guardado’, foi a hora de subir ao Mirante de Caconde, um lugar lindo, onde o pessoal ficou admirado com a beleza da vista lá de cima. Fotos e mais fotos para registrar esse momento maravilhoso. Às 15h30 o grupo saiu de Caconde para voltar para a casa, onde chegaram por volta das 18 horas.

Neste ano, os organizadores pediram a contribuição de dois quilos de ração por cada moto para serem doadas a ONG Bicho é Bom. Foram arrecadados 414 quilos de ração e R$ 592,00. “Graças a Deus o passeio foi um sucesso com recorde de motos e pessoas”, disse Juliano Costa ao jornal O Município.

Passeio já é tradição

Em novembro de 2013, aconteceu o primeiro passeio, para Monte Verde/MG. Em setembro de 2016, o grupo viajou até Andradas/MG. O próximo passeio ainda não tem data nem local definido.

 

Estância de Caconde: rafting, lagos e trilhas 

Na Serra da Mantiqueira na divisa de São Paulo com Minas Gerais, Caconde uma cidade com um extraordinário potencial turístico, devido às suas cachoeiras, vegetações, festivais (de música e festas regionais), cultura e também uma ótima opção para quem quer praticar esportes de aventura e ligados à natureza. Após a construção da Usina Caconde, a paisagem foi profundamente modificada. O represamento das águas pela barragem proporcionou a formação de um lago artificial com 31 km² de área. A exploração do Turismo Rural também é possível, pois a região possui tradição na cafeicultura e fazendas centenárias. Os principais pontos turísticos são: Aquário Municipal, Basílica Santuário de Nossa Senhora da Conceição, Biblioteca Municipal, Casa da Cultura, Cachoeira de São João, Cachoeira de Santa Quitéria, Corredeiras do Rio Pardo, Escadaria e Gruta de Nossa Senhora do Rosário, Escoadouro da Represa Caconde, Morro do Pontal (Capela e Mirante), Paço Municipal, Parque “Prainha”, Praça Dr. Ranieri Mazzilli, a Praça da Basílica, Praça do Rosário, Monumento ao Cristo Redentor, Praça Pedro Ribeiro de Paiva, Mirante, Represa Caconde, Usina Velha e a Casa da Família Novais. A vida noturna de Caconde concentra-se na Praça da Matriz, onde há opções de bares e lanchonetes. Fonte: www.guiadoturismobrasil.com

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.