Hoje: Cartagena das Índias e Ilha de San Andrés

Uma nova tendência de ensaios fotográficos para noivos chegou a Socorro: o Wedding Trip. “O conceito deste novo tipo de ensaio é o registro dos noivos, durante a lua de mel. No destino em que escolherem”, explica o fotógrafo Marcel Fraga.

“O diferencial do Wedding Trip é que as fotos são feitas após a cerimônia, deixando de lado toda a tensão que antecede esse momento tão especial. Vale ressaltar que o fotógrafo não fica grudado durante toda a lua de mel ao casal… O ensaio dura apenas um dia, no máximo dois. E depois eles aproveitam à vontade”, destaca ele.

No mês passado, Marcel Fraga e sua equipe acompanharam os recém casados Ester e Guilherme, que escolheram Cartagena das Índias e Ilha de San Andrés, na Colômbia, como o destino da lua de mel.

“Inicialmente, não pensávamos em viajar para nenhum lugar, na lua de mel, porém o Marcel Fraga nos propôs um Wedding Trip. Ajustamos as contas e aceitamos a proposta. Fazer um ensaio de noivos após o casamento é uma experiência única; ficamos mais à vontade, pois toda a preocupação e correria do dia do casamento já ficaram para trás, além de ter lindas fotos para o resto da vida, do lugar escolhido para nossa lua de mel! A vantagem de uma viagem como essa é ter os registros desses momentos maravilhosos sob a lente de um profissional gabaritado. Essa experiência foi muito interessante e divertida, pois além de profissionais, o Marcel e a Daiane tornaram-se nossos amigos”, afirma o casal, que fala sobre os dois destinos escolhidos.

Primeira parada: Cartagena das Índias

A Cidade Amuralhada é o coração de Cartagena; nela fica a parte antiga da cidade, que concentra grande parte dos pontos turísticos da região. Construída como forma de proteger Cartagena dos ataques que sofria, a muralha, além de ser um dos melhores passeios num fim de tarde, preserva ruelas charmosas, igrejas, praças, restaurantes, museus, bares e edifícios de arquitetura colonial com varandas floridas que são pura beleza! Além de histórica, charmosa e acolhedora, a Cidade Amuralhada é um lugar ideal para conhecer a gastronomia, a cultura e a história desse cenário que abriga monumentos importantíssimos e um mar cristalino.

Nós nos hospedamos em um hotel bem no centro da cidade amuralhada, chamado Bastión Luxury. O hotel possui uma arquitetura colonial bem interessante e foi construído em um antigo casarão colonial do século XVI.

Iniciamos o passeio pelas Bóvedas, que é uma espécie de feira de artesanato, situada num antigo quartel.  E durante toda a nossa estadia passamos pelo Castelo de San Felipe de Barajas, andamos por todas as ruas da cidade, conhecemos a casa de Gabriel Garcia Marques, um importante escritor colombiano, passamos pelas mais famosas praças, pelo bairro Getsemani, onde existem pinturas muito peculiares em todas as paredes, e finalizamos com chave de ouro no Café del Mar, com um pôr-do-sol impressionante.

Sem dúvida, Cartagena é parada obrigatória a todos os amantes de viagens marcantes, porque, com certeza, esse lugar toca o coração das pessoas.

Seguindo viagem, chegamos à Ilha de San Andrés, e foi aí que vimos o quanto a natureza pode ser perfeita.

A ilha é rodeada pela água cristalina que abriga um lindo e enorme recife de corais. San Andrés é famosa pelo seu mar de sete cores e, apesar de parecer apenas uma frase de efeito, é mesmo um lugar com diversos tons no mar. Variações de verde e azul brindam os visitantes antes mesmo de chegarem à terra firme. Na ilha, existem várias praias, porém a mais movimentada é a Peatonal, que fica no centro e tem poucas ondas. Como na ilha existem poucas opções de restaurantes, optamos por ficar no Resort Decameron Isleño, onde o sistema de refeição é all inclusive.

A melhor maneira para conhecer a ilha toda, é alugando um carrinho de golfe. Com ele, você tem a tranquilidade de um passeio em baixa velocidade, e pode aproveitar as belíssimas vistas das praias. Alguns locais são indispensáveis de se conhecer: West View, La Piscinita e Hoyo Soplador. Também é cercada por diversas ilhas menores, que podemos visitar com muita facilidade.

Em algumas ilhas há a opção de realizar mergulhos e conhecer bem de perto o fundo do mar. E é imperdível conhecer as ilhas Johnny Cay e Aquário, nas quais é possível nadar ao lado das arraias gigantes e de diversas espécies de peixes.

Participe! Compartilhe conosco sua experiência, entrando em contato pelo e-mail contato@jornalomunicipio.com.br

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.