Hoje: Colorado

O socorrense Francis Ribeiro foi até o Colorado, nos Estados Unidos, para apresentar um trabalho científico em Denver, no congresso da “ACSM: American College of Sports Medicine”, a maior organização de medicina do exporte e exercício físico do mundo, realizada entre os dias 30 de maio e 3 de junho. Antes de apresentar sua pesquisa, ele fez alguns passeios pela região e falou um pouco sobre os locais por onde passou.

Fale, Francis!

O Colorado é uma região muito linda e encantadora. O que mais chama atenção do Colorado são as montanhas. Para quem gosta de montanhas e paisagens inacreditáveis, com certeza é um excelente lugar para visitar. Denver é a capital e a maior cidade do Colorado, com várias opções de entretenimento e diversão, como por exemplo o “Pepsi Center”, um estádio de basquete e hóquei no gelo que, quando fora de temporada, se transforma em uma casa de shows. O “Coors Field” é um estádio de baseball e o “Sports Authority Field at Mile High” é um estádio de futebol americano. Além disso, a cidade possui vários museus de arte e ciência, e não poderiam faltar os pubs, com o estilo do colorado.

No centro de Denver, tem a principal rua, chamada “16th Stret Mall”, na qual não transitam carros, e que possui várias opções de lojas e restaurantes. A gastronomia é muito boa, os hambúrgueres são saborosos e os pratos deliciosos.

Para quem gosta de altitude, recomendo as montanhas de “Idaho Springs” e “Rock Mountain”. As montanhas são cobertas por neve e as vistas são inacreditáveis. Também recomendo o “Echo Lake Park”, um lago gigante rodeado por montanhas, em volta do qual as famílias levam as crianças para fazer caminhadas e refeições. Para quem gosta de apreciar uma boa cerveja, recomendo uma cidade chamada “Boulder”, uma cidade pequena, com estilo de interior, próxima a Denver. Boulder possui diversas cervejarias que fabricam diferentes tipos de cervejas, para agradar a todos os turistas. Além disso, também tem montanhas próximas, nas quais turistas do mundo todo vão para escalar e/ou fazer trilhas.

Uma curiosidade que me chamou atenção é o horário do jantar. Na casa da família onde morei por 4 semanas, o jantar era servido às 18h e, às 20h, estavam se preparando para dormir, totalmente diferente da minha rotina em São Paulo, onde, às 18h estou tomando café da tarde e, às 20h, ainda estou trabalhando.

Na primavera o dia amanhece às 5h30 e o pôr do sol, muitas vezes, às 20h30. Isso era bom, com o dia muito mais proveitoso. Foi uma experiência indescritível passar esse tempo estudando e conhecendo o Colorado.

Participe! Compartilhe conosco sua experiência, entrando em contato pelo e-mail contato@jornalomunicipio.com.br

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.