Hoje: Primavera no Japão

A socorrense Viviane Tie Miyamoto Paixão morou no Japão por 10 anos, entre os anos de 2005 a 2015, na cidade de Kyoto. Nesta semana, ela nos conta um pouco sobre “Um pedacinho da primavera no Japão”. Confira:

“HARU, primavera em Japonês, essa maravilhosa estação se inicia em março e tem seu término em julho, no Japão. O fim do inverno anuncia a tão esperada primavera, onde o espetáculo das flores começa, em especial com a flor de cerejeira, conhecida como SAKURA. O fato é especial porque as árvores florescem quando a temperatura começa a esquentar, mas elas duram somente uma semana, pois as árvores tendem a perder as pétalas, para os apreciadores da flor: há excursões em todo país para verem as árvores desabrocharem.

As flores de cerejeira começam a florir do Sul para o Norte, de acordo com as temperaturas de cada região. Os parques têm árvores que se juntam formando um arco de flores e o aroma inebria! SAKURA é a atração principal, mas há outras espécies de flores que compõem os jardins japoneses, como as tulipas de diversas cores. “HANAMI” ou “apreciação das flores”, que são festejadas com barracas de comidas e bebidas típicas da estação, quando as famílias aproveitam para fazer piqueniques. O equinócio de primavera coincide com um feriado prolongado, conhecido como Golden Week. Na cultura japonesa, a primavera tem significado de renovação, recomeço!”

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.