Hoje: roteiro pela Itália

Leitura obrigatória

O grupo Andiamo Viagens acaba de voltar para casa com inesquecíveis recordações dos 10 dias que passou pela Itália.

O país europeu, de uma longa costa mediterrânea, deixou uma marca poderosa na culinária e na cultura ocidentais. A capital, Roma, é sede do Vaticano e abriga obras de arte monumentais e ruínas antigas. Outra cidade importante é Florença, com obras-primas do Renascimento, como o “Davi”, de Michelangelo, e o Domo de Brunelleschi. Destacam-se também Veneza, a cidade dos canais, e Milão, capital da moda italiana.

O roteiro de 10 dias do grupo socorrense, comandado por Andrea Bortolasso, visitou Milão, Lago de Garda, Verona, Veneza, Padova, Assis, Florença, Pisa, Siena, Roma e a encantadora Ilha de Capri, onde fizeram um passeio de barco – o que mais impressionou o grupo!

Além de Andrea, integraram o grupo: Eunice, Isabel e Mauricio, Igo e Maria, Flavio e Marilia, Sonia, D. Cida, Sibelia e Clelinha.

“Foi uma viagem muito divertida, tínhamos um guia acompanhando o grupo e um guia local para explicar tudo sobre a história e dicas desses lugares lindos. Foi uma excursão muito organizada. Aproveitamos muito e conhecemos muitos restaurantes com músicas italianas que adoraria indicar para meus próximos clientes com destino a Itália”, comenta Andrea.

Quando ir?

Andrea Bortolasso reforça que o país é ótimo para se visitar em qualquer época do ano. “Se não gosta de muito calor evite os meses de junho a agosto; se não gosta de muito frio evite os meses de dezembro a fevereiro. Uma época que normalmente agrada a todos por ter uma temperatura agradável por volta dos 18/25 graus seria maio, setembro e outubro” recomenda ela.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias