Hoje: San Andres – O Caribe Colombiano

Nesta semana, a Coluna Pelo Mundo pulica o relato do casal Rafaela e Daniel Moreton que, durante os dias 19 e 27 de abril, esteve na ilha de San Andres, conhecida como o caribe colombiano.

Fale, casal!

A Ilha possui 26 km quadrados de território e 90 mil habitantes. As línguas faladas são espanhol, inglês e crioulo sanandres, que é uma mistura de inglês com castelhano e africano (imaginem a mistureba). Mesmo pertencendo à Colômbia, ela fica a 750 km de distância, mais próxima a Nicarágua e, por isso, torna-se razão de discussão sobre seu domínio.

A Ilha Caribenha vem se tornando queridinha pelos brasileiros, nos últimos meses, e não possui infraestrutura, por causa dos problemas socioeconômicos. O que nos motivou a irmos até lá, foi a beleza das águas cristalinas, nas quais se misturam com vários tons de azul e verde. Não é à toa que é conhecido como o “Mar de 7 cores”.

Em San Andres há vários tipos de passeios, como na ilha de Jhonny Cay, Acuario e Haynes Cay, volta à ilha de Mule, mergulho, snorkel, ver as estrelas do mar, nadar com arraias e até tubarões (nós não vimos, ufa!)

O nosso passeio preferido foi o Parasail, no qual um tipo de paraquedas é puxado pela lancha e nos leva até 90 metros de altura, de onde vemos perfeitamente a mistura das 7 cores do mar. Emocionante!

Sobre a culinária, ela é rica em frutos do mar, peixes, arroz de coco e a limonada de coco, a bebida típica de lá, muito deliciosa! A música é embalada por reggaetone salsa, ou seja, é impossível ficar parado!

Ficamos encantados com a beleza do mar, com a cultura, com a culinária, com o respeito ao meio ambiente e pelo carinho que nós recebemos. Uma dica: Vá de coração aberto! Tente bater um bom papo com os nativos, que irão trazer experiências bem diferentes do clichê turístico.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.