Hoje: Santiago

Pertinho do mar, cercada de lagos andinos e estações de esqui, moderna, segura e com um crescente circuito gastronômico. Assim é Santigo, no Chile, distante cerca de 4 horas de voo de São Paulo.

Foi lá que Alef Luan dos Santos escolheu como destino da viagem que fez junto com o seu irmão Adam Renam.

“Fiz a viagem de uma semana para Santiago (Chile), e foi uma experiência muito boa”. Lá, conheceram a Cordilheira dos Andes, a vasta e imponente cadeia montanhosa, que se estende desde a Venezuela até a Patagônia, atravessando todo o continente sul-americano, caracterizando toda a paisagem do Chile. Os irmãos também foram conhecer a vinícola Concha Y Toro, fundada em 1883 e principal produtora de vinho da América Latina. Casillero Del Diablo é marca destacada marca da gigante vinícola. “E esse lugar foi o mais incrível da viagem”, enfatizou Alef.

Também conheceram o incrível e maior prédio da América Latina, o Sky Costanera, que tem 63 andar . O mirante oferece uma vista de 360º da capital Santiago.

“Conheci um lugar que recomendo muito, um lugar para jantar e almoçar e com o preço bastante acessível, chama-se Pátio Bela Vista. Esse lugar é como se fosse uma praça de alimentação, só que com vários restaurantes, para todos os tipos de gostos”, recomenda.

Para conhecer mais da história, Santiago tem vários museus e o famoso Mercado Central, indicado para degustar os deliciosos produtos da gastronomia chilena. É possível fazer o city tour com um guia que leva os turistas para conhecer a cidade.

Além destes já citados, o visitante também recomenda a visita a outros pontos turísticos, como Restaurante Giratório, Valle Nevado, Teleférico,  Bondinho, entre outros…

Participe!
Também conhece algum lugar legal? Compartilhe conosco sua experiência: contato@jornalomunicipio.com.br.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.