Hoje: São Francisco  

São Francisco é a quarta cidade mais populosa do estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Coisas legais para fazer é o que não faltam, por lá. Á pedido do Jornal O Município, Rafael Pompeu e Natalia Alcântara Borin dão algumas dicas de locais para visitar.

A Golden Gate Bridge é o principal cartão-postal e considerada uma das maravilhas arquitetônicas do mundo. Inaugurada em 1937, a ponte ficou quatro anos em construção. Tem 3 km de comprimento e suas torres têm 227 metros de altura. A cor é chamada de “international orange” (laranja internacional).

O Pier 39 é famoso pela presença dos leões marinhos. À beira da Baía de São Francisco, a área de lazer une bons restaurantes, ótimas oportunidades de compras, um aquário incrível, passeios de barcos, shows ao ar livre e uma belíssima vista para a baía.

De lá, dá pra ver bem de perto a prisão de Alcatraz. São tantas as lendas envolvendo esta ilha, que o tema já rendeu filmes e seriados. Antigo presídio federal americano de segurança máxima, hoje é um ponto turístico, com passeio monitorado.

O casal também esteve na Lombard Street, que tem um trecho curioso em ziguezague. Trata-se de uma das vias de trânsito com destaque internacional, por causa de sua ladeira íngreme. O formato incomum da rua foi idealizado por um morador, em 1922, com a finalidade de eliminar os 27 degraus que desciam a colina e possibilitar o tráfego de automóveis. A pista é de mão única, toda em tijolos vermelhos e rodeada por belos jardins.

“Depois fomos até o Palácio das Finas Artes, que tem uma arquitetura grega, no qual vimos o show do Colin Hay. No dia seguinte, almoçamos com a esposa do Colin Hay, a Cecilia Noël, num restaurante tradicional peruano, em San Francisco. Daí fomos embora para Los Angeles, pela Highway 1, a Pacific Coast, pela qual há belas paisagens da costa do Oceano Pacífico. São aproximadamente 8 horas de viagem”, encerra Rafael.

A todas essas dicas, é possível somar a visita a um bairro totalmente oriental, Chinatown, além de muitas opções de teatros, museus e parques cativantes; criativa e verdadeiramente única é a cidade de São Francisco. Boa viagem!

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.