Hoje: São Lourenço

Leitura obrigatória

O município mineiro de São Lourenço, localizado na Serra da Mantiqueira, possui mais de 40 mil habitantes, distante de Socorro 250 km e o trajeto de carro dura cerca de quatro horas. Faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais, sendo uma das mais conhecidas estâncias hidrominerais do Brasil.

Pelas ruas da cidade, quem procura por passeios sem muita adrenalina, pode fazer caminhadas e andar de pedalinho no Parque das Águas – principal atração turística de São Lourenço. O parque oferece sete fontes, conhecidas por suas propriedades medicinais. Já para quem procura aventura, além da pista de corrida, há a prática do Paintball, escalada e arvorismo, no Center Kart. O passeio de Trem Maria Fumaça leva os turistas até Soledade de Minas; já o passeio pelas margens do Rio Verde dura cerca de duas horas (ida e volta). Outra atração da cidade são os balões, que atraem os turistas com suas cores vibrantes e deixam o céu ainda mais bonito! Os demais pontos turísticos são: Trem das Águas, Calçadão, Centros Comerciais (“shopping centers”), Aldeia Vila Verde (artesanato), Teleférico,Templo da Eubiose, Sítio Lagoa Seca, Quinta do Cedro,Rampa de voo livre da Fazenda Santa Helena e a Rota do Café.

A culinária mineira não deixa a desejar e os doces de goiabada, doce de leite e queijo Minas não faltam nas mesas de São Lourenço. Sem dúvida, a cidade abriga muitas belezas e o charme que Minas Gerais oferece aos seus visitantes.

Serviço
Para quem deseja conhecer São Lourenço, a Agência ALF está com uma viagem marcada para novembro, durante os dias 24 e 26. Para mais informações, fones 3895-0810, (19) 99899-7365 (Whats) ou (19) 99210-3757(Whats), Facebook: /AgenciaViagensExcursoesALF.

Participe! Compartilhe conosco sua experiência, entrando em contato pelo e-mail [email protected]

Artigo anterior
Próximo artigo
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias