Hoje: Taiwan

Taiwan é uma pequena ilha situada na costa sudeste da China, na Ásia, sua capital é Taipé. Este foi o destino escolhido por Esther Negrão de Lima, de 18 anos, para um intercâmbio, realizado no período de agosto/ 2017 a julho/ 2018.

“Com certeza, foi a melhor experiência possível. Fui muito bem recebida pelas famílias hospedeiras, pude conhecer o país por completo e consegui me adaptar ao cotidiano taiwanês, em questão de semanas. Posso dizer que voltei outra pessoa, mais madura, responsável e com um conhecimento cultural enorme”, revela ela. Confira o que mais Esther contou sobre o destino Taiwan.

Teve dificuldades com a língua?
Atualmente, acredito que o chinês é um idioma como qualquer outro; logicamente, no início parecia impossível, mas, em 3 meses, eu já conseguia usar o transporte público, ir a restaurantes sozinha, fazer o básico para sobreviver. Meu chinês, hoje, não é perfeito, mas consigo me comunicar o suficiente para passar horas no telefone, com os amigos que fiz por lá.

O que visitar?
Taiwan é um país extremamente ligado ao turismo, o que torna difícil escolher meus locais favoritos. Mas, com certeza, indico o litoral de Kenting, a praia é paradisíaca, o mar de um azul indescritível. A famosa Taipei 101, um prédio de 101 andares, um dos maiores do mundo, cujo topo é aberto para visitação; a vista cobre quase toda a capital e é maravilhosa, principalmente na hora do pôr-do-sol. E, por último, o lago do sol e da lua, que se encontra entre as montanhas e possui, também, uma vista inacreditável.

Dê dicas e curiosidades:
Dos pratos e bebidas mais conhecidos de Taiwan, os meus preferidos são o baozi, danping, dumplings e o clássico bubble milk tea.
O festival das lanternas acontece todos os anos, durante o ano novo chinês; no decorrer do evento, centenas de lanternas são soltas, iluminando a noite de Taipei, essa tradição atrai milhares de turistas não só taiwaneses como estrangeiros, também; vale muito a pena conferir!

Uma curiosidade: em Taiwan, a limpeza nas ruas é impecável, algo que vem da criação, já que não são comuns empregados domésticos e quem limpa as escolas são os próprios alunos. Transporte funcional, limpo, ágil e preciso. Segurança, pois todos podem se locomover sem a menor preocupação, além do que, é de praxe, quando uma pessoa acha documentos ou até mesmo dinheiro de outro, tais achados são levados imediatamente para a polícia local e, assim, tudo acaba bem.

Participe!
Conheceu algum lugar bacana? Entre em contato conosco e compartilhe suas dicas de viagem: contato@jornalomunicipio.com.br

 

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.