Hora do Mamaço será realizado neste sábado, às 15h, na Praça do Fórum

Pela primeira vez, Socorro receberá o evento Hora do Mamaço, que tem como objetivo reunir mulheres que amamentam, para fazer uma grande festa ao ar livre, amamentando, juntas, seus bebês, com apoio de seus companheiros, familiares, profissionais da área da mulher e saúde do bebê e apoiadores dessa causa, que salva vidas!

A ideia de trazer a Hora do Mamaço para Socorro foi da doula e instrutora de Yoga Adriana Vieira, que veio morar em Socorro recentemente, mas que já está na cidade há quase 3 anos. “ Conheci um grupo de mulheres na cidade que se mostraram bem dispostas a levar informações sobre a amamentação e que querem amamentar seus bebês e saber mais; então, sugeri que fizessemos o mamaço aqui e pela primeira vez iremos nos reunir”.  Além da coordenação de Adriana, o evento contará com a colaboração de Christine Fischer, Izabella Sartori, Marina Lima Bianchi.  Caroline Mazolini e Suelen Olani.

Adriana Vieira coordena o Mamaço em Santos (SP) há 3 anos; o evento, em 2015, reuniu mais de 350 pessoas. A expectativa para este ano é que mais famílias participem do evento. Para isso, a doula convidou  profissionais reconhecidos para participarem do evento, como a pediatra Keiko M. Teruya, consultora em aleitamento materno do Ministério da Saúde, o pediatra Moises Chencinski, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo, a enfermeira Sandra Abreu, consultora em amamentação e o vereador Igor Melo, autor da Lei de Amamentação Nº 63/2015, que prevê multa caso alguém importune uma mãe que amamenta em público.

Sobre a Hora do Mamaço

A Hora do Mamaço é um evento oficial da AMS e acontece sempre durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Visa esclarecer mitos e inverdades que a sociedade ainda cultua sobre a amamentação, além de difundir informações corretas e coerentes sobre o tema, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria e com a Organização Mundial de Saúde.

Sobre a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2016

Entre 1° e 7 de agosto, celebraremos a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Neste ano, a WABA, entidade promotora do evento em âmbito mundial, propõe um desafio aos profissionais de saúde: relacionar as comemorações da Semana Mundial da Amamentação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que os governos ao redor do mundo se comprometeram a alcançar até 2030.

“Os ODS foram criados a partir dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e cobrem uma gama de questões sobre ecologia, economia e equidade. Os novos ODS combatem as causas da pobreza e oferecem uma visão de desenvolvimento que pode funcionar para todas as pessoas em todos os lugares. Assim, desta vez, a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2016 propõe reflexões para alcançarmos o desenvolvimento sustentável por meio da promoção, da proteção e do apoio ao aleitamento materno”, afirma o pediatra Moises Chencinski.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.