Inaugurada sede do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) – Amigos do Jardim Santa Cruz

No dia 22/8/2020, aconteceu a inauguração da sede do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário – NRDC, que funcionará na antiga Associação dos Moradores do Jardim Santa Cruz, em local reformado e cedido pela Prefeitura. Abaixo, a presidente Andressa Cristina Sylvestre Ferreira, conta um pouco da história e projetos do NRDC:

O Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário teve início oficialmente no dia 12/11/2019.  A ideia surgiu através da até então diretora da escola do bairro Daiane Cristina de Moraes Ramalho, para alguns pais que faziam parte do conselho escolar. Na sequência, houve uma reunião com o presidente do Rotary Club de Socorro, que apresentou os projetos para mais alguns moradores do bairro.

Com um grupo formado, ideias de projetos para a melhoria do bairro foram surgindo, porém, para concretizá-los era necessário a arrecadação de fundos. O primeiro evento foi um bazar realizado com a doação de roupas da Casa da Amizade, posteriormente, um show de prêmios, que contou com a ajuda de vários comércios da cidade.

“Em janeiro, foi feita uma reunião com o prefeito André Bozola para apresentar os projetos e para que ele pudesse nos ceder um espaço que era da antiga associação de bairro, para que pudéssemos fazer a nossa sede e a realização dos projetos”, contam os organizadores. Nesta reunião, além do espaço cedido, também conseguiram um terreno para uma horta comunitária e um eco ponto para que as pessoas do bairro que trabalham com reciclagem tenham um acesso mais fácil a esse material.

Alguns projetos aguardam detalhes para serem executados.  O NRDC precisa de doações de materiais de papelaria (cadernos, canetas, borracha), carteiras entre outros objetos que seriam úteis para as aulas de inglês gratuitas e reforço escolar. Outra parceria é com o grupo Nutrir, todas as quintas-feiras, quando as nutricionistas farão atendimento em grupo com preço bem acessível. Outra conquista foi a parceria incrível com as academias 2LIFE e Corporales, para aulas gratuitas de dança e ginástica funcional.

Após algum tempo parado devido à quarentena, as atividades estão voltando com muita força de vontade e garra para fazer do Jardim Santa Cruz um lugar melhor para todos os moradores e famílias. Depois do verbo amar, o mais belo é ajudar!