Intercâmbio bilíngue é opção para alunos da Oficina de Idiomas

A Interprograms, empresa especializada em intercâmbio cultural há mais de 12 anos, com sede em Itapira/SP, é representada pela Oficina de Idiomas, em Socorro/SP.

Os programas oferecidos pela agência têm mais de 11 perfis, são programas de férias, de business, de idiomas e o Fun and Learn –  específico para a famíla inteira, ou seja, pais e filhos embarcam juntos para uma experiência de imersão numa outra cultura. Dá para imaginar o gostinho dessa experiência!?

Intercâmbio 2 xxIgor Fischer, aluno da Oficina de Idiomas, não optou pelo programa familiar, ele escolheu o programa de High School – é quando o aluno brasileiro faz o Ensino Médio ou o último ano, no exterior. Igor foi além, decidiu-se pelo intercâmbio bilíngue (Inglês/Francês). Fischer vai ter aulas e convívio cultural numa região onde o inglês e o francês são idiomas oficiais.

Conversamos com Igor, às vésperas do embarque, e pedimos que nos contasse um pouco mais sobre esse seu projeto de vida:

Interprograms: Igor, quais são suas principais expectativas para o seu intercâmbio?

Espero ser bem recebido pela minha host family e pela escola. Também espero aprender o Francês, lidar bem com o frio e conhecer muitos lugares e pessoas interessantes.

Interprograms: Você acredita ser importante viver essa experiência? Por quê?

Sim. Acredito ser importante para um crescimento pessoal, para tornar-me mais independente e lidar melhor com a distância e com adversidades.Também é importante para conhecer culturas diferentes e compartilhar experiências.

Interprograms: A sua escola de idiomas tem alguma influência nesse seu projeto de vida?

Sim. Estudo inglês desde os 8 anos na mesma escola, a Oficina de Idiomas, e sempre me interessei por outros idiomas e outras culturas. As histórias que meus professores contavam de suas experiências no exterior aumentavam minha vontade de viajar.

Interprograms: Como sua família ajudou você nessa escolha?

Em relação a estudos, minha família sempre me apoia muito. Minha irmã já faz faculdade nos EUA, e quando eu decidi que queria fazer o intercâmbio tive grande apoio da minha família. Eles sabem que essa experiência vai ser muito positiva para mim e não medem esforços para me ajudar.

Interprograms: Você vai ficar quanto tempo no Canadá?

Vou estudar por 1 semestre.

Interprograms: Você optou por um programa bilíngue Inglês/Francês. Por quê?

Porque acredito que falar um terceiro idioma será um diferencial em qualquer carreira que eu pretenda seguir, além de me interessar muito por outras línguas.

Você participou do Treinamento Intercultural realizado pela Interprograms. Você achou importante o treinamento?

Sim. O Treinamento Intercultural esclareceu algumas dúvidas que eu e minha mãe ainda tínhamos, além de nos dar mais confiança e me deixar mais seguro para a viagem.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.