Justiça de Socorro destrói armas e objetos apreendidos em processos já julgados

Na manhã de quarta-feira, todo o material apreendido em procedimentos da área criminal, cujos processos foram arquivados e sentenciados, foi destruído pela Justiça de Socorro. Se tratam de produtos de crimes, como furto, por exemplo, ou utilizados em ocorrências como tráfico ou homicídio que, ao final do processo, tiveram sua destruição determinada: mais de 60 armas brancas (facas, canivetes, foices, facões) fragmentos de madeiras, cordas e metais, além de itens utilizados para preparo e comercialização de entorpecentes (10 balanças digitais de precisão, 60 mil eppendorfs, fitas adesivas), mídias (CDs e DVDs piratas), roupas, aparelhos eletrônicos cuja origem não foi elucidada, entre outros.

Para a destruição deste material, a Justiça de Socorro contou com a colaboração de três empresas da cidade: uma na área metalúrgica, onde a maior parte do material foi destruída – cortada em partes e prensada; uma na área de reciclagem, onde os eppendorfs foram triturados; e uma na área de torrefação de café, onde foram queimados diversos papéis.

A ação, que foi iniciada às 8 horas e terminou às 13h30, contou com o acompanhamento do chefe de seção judiciário, Flávio Antônio Pereira de Godoi;  do escrevente técnico judiciário, Antônio Carlos Pereira Monteiro Júnior; do secretário de segurança e defesa do cidadão, Wilhams Morais, e agentes da Guarda Municipal.

“Esse procedimento de destruição é rotina em todos os Fóruns, mas aqui em Socorro foi agilizado por conta das obras da reforma do prédio, para liberação do espaço onde estavam acondicionados”, explica Flávio. “Objetos apreendidos cujos processos ainda estejam tramitando permanecem acondicionados e serão transferidos a outro depósito. Entorpecentes, armas e munições não são encaminhadas ao depósito do Fórum, sendo que, após o procedimento legal, a própria Polícia Civil, se incumbe de adotar os procedimento para destruição (armas e munições) ou incineração (entorpecentes)”, conclui ele.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.