Karatê feminino destaca-se e socorrense é Campeã Paulista em 1998

A edição número 4.015 de O Município, de 19 de junho de 1998, registra a vitória de mais uma campeã socorrense nos esportes, desta vez a atleta Lígia, que ficou com o título de Campeã Paulista de Karatê de 1998.

Atleta Socorrense é campeã Paulista de Karatê

O Karatê socorrense está em festa. Comprovando o crescimento do esporte em Socorro e demonstrando a força da nova geração de atletas socorrenses, as Academias Socorrense de Karatê e Corpo & Movimento conseguiram, no último dia 6 de junho, excepcionais resultados nas finais do Campeonato Paulista de Karatê, que se realizou na cidade de Jundiaí.

As academias de Karatê de Socorro participaram em categorias diferentes neste campeonato, sendo que a Academia Corpo & Movimento levou duas atletas: Lígia Lemos Soares Evangelista de Souza e Eliza Moreira de Mello, enquanto a Academia Socorrense levou dois atletas: Carlos Eduardo Marcos Bonfá e Iraí L. Ferrari Tafner, no entanto, com apenas 4 atletas, Socorro foi destaque na competição. A ala masculina do karatê socorrense conseguiu uma 3ª colocação no Estado, uma tarde bastante inspirada de Carlos Eduardo no Kata. Iraí também se destacou, ficando na 6ª colocação no kata, para a alegria do técnico Nivaldo Bertelli, que viu seus atletas ficarem entre os seis primeiros lugares do Estado de São Paulo.

Já a ala feminina chegou para a competição carregada de esperança, vindo de um primeiro e um segundo lugar no Campeonato Paulista Regionalizado, realizado na cidade de Lindoia.

Comprovando e transformando a esperança em realidade, Lígia ficou com o título de Campeã Paulista de 1998, enquanto Eliza conseguiu a terceira colocação, para alegria dos familiares, da Academia e de toda uma cidade, que vibram com mais esta importante conquista do esporte socorrense.