Lilian Monteiro nos conta sobre a criação do projeto “A Fábrica do Bem”, para a Babylí

O projeto A Fábrica do Bem, idealizado por Lilian Monteiro, formada em Moda, Consultoria de Estilo e Imagem e especialista de Visual Merchandising, tem o objetivo de arrecadar brinquedos que serão doados para crianças carentes. A vitrine do projeto foi lançada no último domingo.

Lilian, o que é o projeto a “A Fábrica do bem”?
É um projeto de vitrine de Natal desenvolvido para a marca Babylí, que tem o objetivo de arrecadar brinquedos que serão entregues para crianças carentes, por meio da Associação Comercial e a Família Rotária de Socorro.

Como surgiu a ideia de unir a criação de uma vitrine (Visual Merchandising) e uma ação social?
Como consultora de Visual Merchandising da marca Babylí, eu tinha em mãos mais um projeto para ser desenvolvido para a loja, sendo esse um dos principais projetos do calendário varejista: “A vitrine de Natal”. E como em toda criação, eu tenho sempre um ponto de partida, uma inspiração em algo diferente e, para desenvolver essa vitrine, eu me inspirei no verdadeiro sentido da comemoração do Natal, que é o nascimento de Jesus, envolvendo amor, solidariedade, paz. Hoje, relacionamos muito o Natal com presentes, enfeites, Papai Noel, e então pensei: Por que não unir tudo isso e mais uma ação social, que consiga proporcionar para crianças carentes um pouco do verdadeiro significado dessa data? E, como resultado, temos uma fábrica do Papai Noel transformando-se em a “A Fábrica do Bem”, na qual a ideia é conectar as pessoas com o projeto, por meio da doação de brinquedos.

E qual é o papel da vitrine, dentro desse projeto?
O projeto A Fábrica do Bem surgiu com a criação da vitrine de Natal, então a vitrine se tornou um cenário de divulgação do projeto.  A ideia de uma vitrine é sempre contar histórias e conectar o cliente com a marca. Portanto, a cenografia dessa vitrine foi toda inspirada em uma fábrica do Papai Noel e os brinquedos nela expostos, que representam os brinquedos da fábrica, são alguns dos brinquedos que estamos recebendo das doações que serão entregues na véspera do Natal, para as crianças carentes de nossa cidade.

Como as doações podem ser feitas?
As doações podem ser feitas diretamente na loja Babylí, à Rua Treze de Maio, 57, Centro – Socorro, e a entrega dos brinquedos será feita pela Associação Comercial e a Família Rotária de Socorro.

Algo mais?
Quero agradecer aos proprietários da marca, Wellington e Lilian, pela confiança no meu trabalho; à Dulce Teles da Arteminha e a Alessandra Calafiori, da Via Trento, pela parceria na produção do cenário da vitrine.
Os brinquedos podem ser novos ou usados, podem ser para meninas ou meninos, podem ser para crianças de todas as idades. O que queremos, com esse projeto, é conectar o bem entre as pessoas, por meio de um gesto simples e solidário. Queremos que o verdadeiro sentido do Natal cresça no coração de todos nós, para fazermos a diferença no mundo em que vivemos.
E desde já agradecemos a todos que estão participando com as doações!

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.