Luciana Pelatieri ocupa cadeira na ALPAS 21

No dia 27 de novembro, a escritora socorrense Luciana Pelatieri Siqueira ocupou a cadeira 136 da Academia Literária Internacional de Artes, Ciências e Letras a Palavra do Século 21 – ALPAS, tornando-se uma acadêmica imortal efetiva. A nomeação aconteceu por meio de uma cerimônia virtual de investidura, onde a socorrense também recebeu a comenda literária 2020 em razão da sua participação neste ano. “E para completar minha alegria e satisfação em fazer parte desta Academia foi me dado o direito de escolher meu Paraninfo e também meu Patrono. Para Paraninfa terei a felicidade em ter Rozelia Scheifler Rasia. Foi ela quem me apresentou a Editora Gaya e à ALPAS 21”, diz Luciana. ”Para Patrono tenho a honra de dizer que será meu finado Avô Julio Ernesto Pelatieri, o Vô Dau. Mesmo não tendo conhecido este homem admirável pessoalmente, seus ensinamentos estão sendo passados pelas gerações”, completou ela.

Luciana conta que conheceu Rozelia em 2015, quando fazia buscas pela internet para inscrever as histórias do Arthur em concursos. Desde o 30º concurso da ALPAS 2021, Luciana tem seus textos premiados. “No 30º concurso ganhei com o texto “Arthur em um pequeno soldado de Caxias em treinamento”, que faz parte da coletânea “Diálogos”. Na edição seguinte, ganhei com “Arthur e o pé de morango” e “Arthur e a bicharada”, que fazem parte da coletânea Vozes do Vento. Por fim, no 33º concurso eu ganhei com “Arthur em as cores do meu amigo – fará parte da coletânea folhas de plátano”, relata a escritora.

Foi esta sequência de participação em concursos e a efetiva produção literária em contos e histórias infantis que rendeu o convite para Luciana participar da ALPAS 21.

Mais um lançamento em vista

Está previsto para o final do mês que vem, o lançamento do segundo livro da saga As Aventuras de Arthur: “Arthur em uma viagem no tempo”. “Nesta história, Arthur e Vinícius viajam para o mundo dos dinossauros. O livro está na gráfica, em fase de produção”, conta ela.

Além disso, o primeiro livro, Arthur e as Pedras Mágicas pode ser adquirido na Papelaria Costa ou pelo fone (19) 98418-1818. “Convido a todos para acompanhar meus vídeos de contação de história no canal do Youtube : As Aventuras de Arthur”, encerra ela.

 

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.