Mães criam o “Socorro com Crianças”: rede de relacionamento sobre entretenimento infantil

O nome já diz tudo: “Socorro com Crianças” – é uma rede de relacionamento materna criada há dois meses pelas mães e irmãs Talita Barone e Bruna Souza com dicas sobre passeios, promoções, alimentação e entretenimento infantil.

O Socorro com Crianças nasceu da necessidade que as irmãs tinham ao passar os finais de semana e férias aqui. Inspiradas em redes de relacionamento de outras cidades, criaram o perfil @socorrocomcriancas, que já passa dos seiscentos seguidores. As postagens são relacionadas ao universo materno, mas envolvem a família toda (pais, tios, avós). O site também está no ar https://www.socorrocomcriancas.com.br/, com a mesma proposta do Instagram.

O conteúdo reflete o cotidiano e é feito de acordo com as crianças. “Fazemos o que eles topam. Quando viraliza, podemos ver a reação dos outros”, dizem Talita e Bruna, ao lembrarem do Teste do Autocontrole. “É esse nosso feedback: seguidores que acreditam no nosso trabalho. Queremos envolver as pessoas”, completam. Futuramente as irmãs pretendem trazer rodas de conversa com as mães, assim como acontece em redes de relacionamento de outras cidades.

Segundo elas, “Socorro tem muitas opções de entretenimento com crianças, o que falta, às vezes, é os próprios estabelecimentos divulgarem. Buscamos locais e comércios que tenham espaço e cardápio kids. Eventos como O Luzes de Natal, o Carnaval e a programação de férias são para toda a família. Socorro tem qualidade de vida e queremos mostrar isso”.

Parcerias e clube de descontos

A primeira parceria foi com uma loja de roupas infantil, depois, uma rede de hotéis fazenda e agora, uma farmácia.  Para as mães seguidoras o aplicativo que gera os descontos será lançado em fevereiro.

* Talita Mariana Pedro Barone, 32 anos, é psicóloga, mora em Valinhos e sempre visita Socorro; Bruna Mariana Pedro e Souza, 27 anos, é moradora de Socorro. Talita é mãe do João, 4 anos e Bruna é mãe do Bernardo, 7 anos e do Joaquim, 5 anos, conheceram Socorro quando o pai comprou uma chácara na cidade há mais de vinte anos. São naturais de São Paulo.

 

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.