Mais de 1.000 alunos participam dos Jogos Escolares Municipais

Durante uma semana, 1.060 alunos da rede municipal de ensino participaram dos Jogos Escolares Municipais da Estância de Socorro. Foram 59 salas participantes, do Maternal, Jardim I, Jardim II e 1º ano, das escolas EMEI Central, EMEI Aparecidinha, EMEI Oduvaldo Pedroso e CEMEI.

O objetivo dos J.E.M.E.S. é contribuir para a formação cidadã de crianças e jovens pela participação em jogos esportivos, despertando, assim, o gosto pela prática esportiva, além de estimular a participação das crianças em competições formais e promover a interação entre escolas, alunos brincadeiras e jogos, diferenciando e classificando cada etapa do conhecimento.

A abertura oficial dos jogos foi realizada no dia 21, quarta-feira, na quadra da EMEI Oduvaldo Pedroso, onde, durante a semana, foram realizadas as atividades recreativas, com bola, arcos, bambolês, cordas e pneus.

O encerramento começou na terça-feira, dia 27, e termina hoje, dia 30, com as atividades de atletismo, com revezamento, salto em altura e arremesso de peso, cada dia com uma classe. Todos os atletas receberam uma medalha de participação, ao final das atividades.