Mais de 2.500 alunos da rede municipal devem voltar às salas, na segunda-feira

No dia 4 de fevereiro, a maioria das escolas da rede municipal de ensino volta com as atividades letivas, para o ano 2013. De acordo com o Departamento de Educação, cerca de 2.730 alunos dos ensinos Infantil, Fundamental, EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e AEE (Atendimento de Educação Especial)  devem retornar às 26 escolas municipais espalhadas pelas zonas urbana e rural, sendo elas 6 creches; 12 escolas na zona rural, algumas delas com salas multisseriadas; na zona urbana são 4 escolas no Ensino Infantil e 5 do Ensino Fundamental.

Algumas escolas particulares também começarão as aulas no dia 4: Colégio Horizonte, Trenzinho e SOS/ Colégio Objetivo, que retorna com o cursinho no dia 18 de fevereiro. As escolas estaduais, retornaram hoje, dia 1º de fevereiro.

Volta no Cemei será no dia 18
Por causa das reformas que estão sendo realizadas no Cemei – Centro Educacional Municipal de Educação Integral, em paredes com rachaduras, goteiras nas salas de aulas, esgoto e outros, os alunos iniciarão o ano letivo no dia 18 de fevereiro. A reposição das aulas ocorrerá no mês de julho.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação, Célia Maria Monti Viam Rocha, as obras no local foram extremamente necessárias, pelos problemas que vinham causando, prejudicando, inclusive, o conforto e trabalho dos alunos e funcionários. Segundo Célia, o melhor está sendo feito para a recepção de todos, no próximo dia 18.