Mais de 2700 clientes rurais da CPFL Paulista precisam se recadastrar para manter benefícios tarifários

Desde o mês de junho a CPFL Paulista está fazendo a revisão cadastral de seus clientes rurais em diversos estados, inclusive São Paulo. A necessidade da revisão cadastral está prevista na Resolução nº 800/2017, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e vale para todas as empresas de distribuição de energia elétrica do País.

A resolução regulamenta a manutenção dos benefícios tarifários concedidos para os clientes da Classe Rural e Classe Serviço Público de água, esgoto ou saneamento. A normativa estabelece que, a cada três anos, seja realizada uma revisão cadastral para identificar quem segue nas atividades. Os clientes que comprovarem a atuação no ramo serão mantidos nas respectivas classes e não perderão os benefícios. O objetivo da medida é conceder o benefício a quem tem direito.

O processo de revisão cadastral dos consumidores das quatro distribuidoras do Grupo CPFL (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE) acontecerá entre 2019 e 2021, conforme determina a Aneel. Em cada ano, um terço dos clientes deverá passar pela revisão cadastral. Os primeiros 120 mil recebem comunicados ainda este ano, por meio da conta de energia, por SMS, entre outros meios de comunicação. Há também uma página explicativa no site www.cpfl.com.br/atualizacaocadastral com todos os detalhes sobre o recadastramento.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da CPFL Paulista, em Socorro, são 2.719 clientes rurais.

Como fazer
Para se recadastrar, o cliente deverá acessar o site www.cpfl.com.br/atualizacaocadastral, em que consta a lista dos documentos necessários. O prazo para envio é de seis meses a partir do recebimento do aviso e pode ser feito pela internet, no mesmo site, ou entregue em cópias simples nas agências de atendimento das distribuidoras ou nas unidades da rede credenciada.

Para enviar pela internet, basta o consumidor acessar o site. Se o cliente optar por entregar a documentação em uma agência, é necessário apresentar uma fatura de energia. Após a análise, que será feita no prazo de cinco dias úteis, o cliente será comunicado por carta caso haja alguma improcedência.

A companhia recomenda que o cliente realize o recadastramento via internet, por ser mais prático e reduzir tempo e custos com deslocamento. Mas é possível realizar o procedimento por meio do posto de atendimento pessoal da CPFL que, em Socorro, fica na Rua Dr. Hallin Feres, 457. Basta se dirigir ao local das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, com os documentos e solicitar a ajuda de um atendente.

O Grupo CPFL alerta para essa obrigação de todos os clientes rurais e clientes de serviço público água, esgoto ou saneamento, recomendando que fiquem atentos aos avisos, mensagens e prazos para evitar a perda de benefícios, conforme determina a Resolução da ANEEL. Esta primeira fase do recadastramento acontece até dezembro de 2019.

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