Mais de três mil quilos de lixo reciclável foram recolhidos pelo projeto Lixo Zero

O Lixo Zero, criado pelo projeto H20, completou um mês e está colhendo ótimos resultados. No total, já foram para reciclagem 3.410 quilos de lixo reciclável. Recebemos nesta semana, em nossa redação, um dos representantes do projeto, Samuel G. Azevedo, o Samy, que nos apresentou o balanço da operação.

A seguir, a quantidade de lixo recolhida e entregue para a reciclagem: na primeira semana de Lixo Zero foram 630 quilos; na segunda semana, 830 quilos; 1.200 quilos na terceira semana e deixaram de ir para o aterro sanitário 750 quilos de lixo reciclável na quarta semana.

Tudo o que é recolhido é entregue a Corenova – Cooperativa de Reciclagem Nova Esperança e inicialmente o projeto Lixo Zero conta com um colaborador, Dagoberto, que recolhe o lixo e faz a triagem. Mas novos membros estão sendo cadastrados para, num futuro próximo, poderem receber um suporte, como, por exemplo, uma cesta básica, dependendo da necessidade de cada um. “O objetivo é impactar a população para separar mais lixo e estamos no caminho certo”, comemora Samuel.

Sobre o Projeto H20
Criado em 2019, o Projeto H2O é responsável por diversas ações ambientais em Socorro. A ecobarreira instalada no Rio do Peixe, os cinzeiros presentes em alguns estabelecimentos comerciais da cidade e o projeto Lixo Zero são algumas das iniciativas. As atividades podem ser conferidas no perfil do Instagram @pro.jeto.h2o.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.