Mapa Cultural Paulista e notícias policiais de 1998

Na edição nº 4.022, de 7 de agosto de 1998, O Município publica a exposição de fotos que ocorre no Palacete da Cultura, composta por quase 600 fotos de fotógrafos da região de Campinas, que participaram do Mapa Cultural Paulista.

Exposição de fotos é atração no Palacete da Cultura
No próximo dia 9 de agosto Socorro estará sediando a fase Regional de Fotografia, do Mapa Cultural Paulista, que tem por objetivo ressaltar e revelar novos valores em nove modalidades artísticas: artes plásticas, canto coral, composição musical, dança, desenho de humor, fotografia, literatura, teatro e vídeo.

O Departamento Municipal de Cultura montou uma exposição com quase seiscentas fotos de cinquenta e nove fotógrafos da região de Campinas, no Palacete da Cultura, rua XV de Novembro, 222. Serão escolhidos para participar da Fase Estadual, a realizar-se em São Paulo, os conjuntos fotográficos de três fotógrafos, que concorrerão com os vencedores das outras onze regiões paulistas, perfazendo um total de trinta e seis trabalhos. (…)

Policiais
Dentre os destaques policiais desta edição, na página 9, a notícia de desacato contra a Polícia Militar, onde o acusado foi liberado após o pagamento da fiança em R$ 100,00; já no Bairro Camanducaia de Baixo, o suicídio de uma mulher que ingeriu veneno e o encontro de um cadáver em um rio, na propriedade onde o mesmo trabalhava como caseiro. A Operação Bloqueio multou 15 motociclistas, sendo 12 autuados por não usarem capacete. Também foi preso um foragido da justiça de Campinas, pela prática de homicídio.