MAPS – Mostra de Artes Plásticas de Socorro – chega a 5ª edição

Desde o dia 13/12, o Museu Municipal Dr. João Baptista Gomes Ferraz está recebendo as inscrições para a V MAPS (Mostra de Artes Plásticas de Socorro). A Mostra, sob coordenação de Mayara Nardes, responsável pelo Museu, faz parte do cronograma de eventos a serem realizados pela Secretaria de Cultura no ano de 2020 e tem por objetivo central estimular a produção nas diversas possibilidades de criação nas artes plásticas em nossa cidade. Nesse sentido, a grande novidade nesta edição é a democratização do evento que pretende agregar todos os artistas plásticos em atividade em Socorro de modo “horizontal”, sem premiação por meio de competições. Desse modo, de acordo com os organizadores, será possível contribuir para fazer um retrato de nosso tempo, mapeando a produção artística local.

Para participar basta ser socorrense nato ou residente e ter idade igual ou maior de 14 anos. Serão aceitas inscrições nas seguintes categorias: I. Desenho Artístico e Gravura; II. Escultura e Instalação; III. Pintura Acadêmica; IV. Arte Contemporânea; V. Arte Naïf; VI. Arte Fotográfica e VII. Videoarte. Cada artista poderá inscrever até duas obras de própria autoria e recentes (de 2018 para agora).

De acordo com Nardes é importante ler o regulamento e tirar quaisquer dúvidas para poder realizar a inscrição e encaminhar as obras de acordo com a normas, viabilizando a exposição delas no evento. O regulamento completo pode ser consultado no Diário Oficial do Município ou diretamente no Museu, onde os interessados podem sanar suas dúvidas e também realizar as inscrições até o dia 20 de fevereiro. É importante não deixar para a última hora; pois com a “horizontalização” do evento, as obras serão selecionadas, no limite previsto pelo regulamento, de acordo com a realização das inscrições.

Inscrições
Pessoalmente no Museu Municipal de Socorro, na rua Antônio Leopoldino, 185 – Centro, Socorro/SP, de terça a sábado (exceto feriados), das 9h às 17h, mediante preenchimento da Ficha de Inscrição da V MAPS.
Período de inscrição: 13 de dezembro de 2019 a 20 de fevereiro de 2020;
Período de entrega das obras: 11 a 20 de fevereiro de 2020;
Abertura Oficial da Exposição: 14 de março de 2020 às 20h;
Período de Exposição: 14 de março a 25 de Abril de 2020
Realização Prefeitura Municipal da Estância de Socorro via Secretaria da Cultura e Museu Municipal Dr. João Baptista Gomez Ferraz