MP Lafer: 70 veículos estacionam na Praça Matriz

 

No sábado, dia 14, a Praça da Matriz recebeu o encontro de colecionadores de MP Lafer, o qual fez parte da programação do 22º Passeio Anual do clube ligado à marca.

De acordo com Jean Tosetto, ao todo, 70 veículos do modelo MP Lafer e de outras marcas vieram para Socorro de São Paulo e também de outras cidades, como Valinhos, Amparo, Mogi Mirim e Atibaia.

Entre motoristas e acompanhantes, foram reunidas cerca de 150 pessoas, diretamente relacionadas ao evento, em Socorro. Isso sem falar daquelas que compareceram para prestigiar, entre elas diversos moradores locais.

“Socorro agradou muito os participantes, pela acolhida e educação dos membros do comércio local. Vocês estão de parabéns! A cada ano o Clube MP Lafer leva o passeio para uma cidade diferente, mas algumas acabam sendo repetidas, depois de algum tempo. Creio que Socorro voltará a receber o evento, mas dentro alguns anos”, disse Jean, completando: “Agradecemos ao Reinaldo Keller, proprietário de três MP Lafer em Socorro, que colaborou no contato com as autoridades locais. E também ao secretário de turismo, Acácio Zavanella”, encerrou o membro do grupo que, inspirado na música dos Beatles, “A day in the life”, escreveu um relato sobre a experiência, publicado no site mplafer.net. (Fotos: Zoom Fruchi e Jean Tozetto)

Um dia na vida

Eu li as notícias ontem, meu garoto, sobre uns sortudos que iriam se reunir com seus carros antigos na Praça da Matriz. Eu tive que rir. Eu vi a foto.

Acordei, caí da cama, passei um pente pela cabeça e fui direto para o Posto BR da Rodovia dos Bandeirantes. Bebi uma xícara de café e, olhando para cima, percebi que estava atrasado.

Vamos para Socorro, todos juntos, agora. Quando eu era jovem, muito mais jovem que hoje, eu nunca precisei do socorro de ninguém, em nenhum sentido. Mas, agora, esses dias se foram, e não sou uma pessoa assim tão segura.

Porém, quando estamos todos guiando MPs amarelos, vermelhos, prateados – e de tantas outras cores – nosso céu é azul e a Serra da Mantiqueira é verde. E nossos amigos estão todos a bordo: muitos deles são nossos vizinhos.

Na longa e sinuosa estrada vemos outros carros passando por nós, com suas janelas fechadas e seus motoristas sisudos. Olhe para todas as pessoas solitárias! De onde todas elas vêm? A que lugares elas pertencem?

Vejo um deles manipulando o smartphone na fila do pedágio. Ele é um autêntico homem de lugar nenhum. Sentando em seu carro de lugar nenhum, fazendo todos os seus planos inexistentes para ninguém. Logicamente, ele não poderá ouvir, então ele nunca saberá o que está perdendo.

Após quase três horas de viagem, os MPs chegam ao centro histórico de Socorro. “Quem são esses caras?” – os moradores locais perguntam.

Nós somos a turma do Clube MP Lafer Brasil, do Romeu “Sargento Pimenta” Nardini. E esperamos que vocês gostem do show. Faz 20 anos, hoje, que o Walter Arruda nos reuniu pela primeira vez. Naquela época nossos carros estavam saindo de moda, mas eles já garantiam o seu sorriso levantado, toda vez que você via um deles passar na sua frente.

A previsão do tempo não era animadora: chuva e instabilidade. Se a chuva vem, eles correm e escondem suas cabeças. Mas, felizmente, São Pedro disse: “Lá vem o sol e está tudo certo”. Os sorrisos estão voltando aos rostos.

O sino da igreja badala e muitos casais ainda se dão as mãos, como antigamente. E quando eles se tocam, ainda se sentem felizes por dentro. Alguns ali já passaram dos 64 anos de idade e já não precisam mais perguntar se ainda se amam. Não se esqueça, você também ficará velho um dia.

A vida – e a jornada – é muito curta e não há tempo para implicâncias e brigas, meu amigo. Temos que ter uma desculpa para celebrar nossa passagem por aqui. O MP Lafer é a nossa bela desculpa. Há alguma coisa no jeito dele se mover que me atrai como nenhuma outra máquina.

Você pode me perguntar se este meu amor por tudo isso vai crescer. Eu não sei, eu não sei. Só sei que todas as coisas devem passar. Então, trato de fazer o registro delas para incentivar os mais jovens.

– Garotos, vocês vão carregar essa herança por um longo tempo.

Até 2019!

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.