Mudança de prédio da Escola Esther foi proposta em 1996

A edição nº 3.895, de 26 de janeiro de 1996, noticia o empenho da diretora da E. E. “Profª Esther de Camargo Toledo Teixeira”, profª Maria Regina Bertelli Sartori, para a mudança da escola para um prédio maior e melhor estruturado, para acomodar alunos e professores, e que encontrava-se desativado.

Escola aguarda decisão para mudança de prédio

A direção da EEPG “Profª Esther de Camargo Toledo Teixeira” – Vila Palmira, está empenhada em mudar a sede da escola para outro prédio do Estado no Residencial Bela Vista, onde funcionou a EEPG (A) “Profª Antonia Aparecida Toaldo”, e que está desativado.

Segundo a diretora, profª Maria Regina Bertelli Sartori, em 1996, a escola está com 133 alunos matriculados no período da manhã e 134, à tarde e as razões que a levam ao pedido da mudança são os seguintes: o prédio onde hoje funciona a escola conta com apenas 4 (quatro) salas de aula e 1 (uma) sala pequena para a secretaria e a diretoria, enquanto que o prédio da Bela Vista tem 6 (seis) salas de aula, 1 (uma) de direção, secretaria, biblioteca, sala de professores, banheiros, despensa, cozinha, almoxarifado, além de um espaço reservado para quadra de esportes. Este espaço atende plenamente as necessidades físicas e pedagógicas propostas pela Reorganização das Escolas Estaduais e proporcionam aos educandos condições para o desenvolvimento de projetos de reforço e recuperação da aprendizagem e para o horário de trabalho pedagógico (HTP) coletivo dos professores.

Desde o ano passado a diretora vem lutando pela mudança, tendo encaminhado ao prof. Valter Dias Lopes, Delegado de Ensino de Bragança Paulista, o ofício de nº 104/96. Manifestaram-se, também, favoravelmente à mudança, o sr. Nadir do Carmo Leme, Prefeito Municipal, os Responsáveis pela Educação do Município (REM) e Conselho Municipal de Educação que também enviou o ofício de nº 03/96, assinado por 19 dos seus 21 membros, ao sr. Delegado de Ensino, solicitando a devida autorização para a mudança.

“Estamos muito empenhados na mudança do prédio pois nosso dever como educadora é acomodar bem os professores e alunos, proporcionando a estes escolaridade básica de qualidade”, disse a diretora, profª Regina