Museu abre espaço para as exposições “Campo dos Sonhos 25 anos” e “Ambiente”

Duas exposições poderão ser visitadas no Museu Municipal de Socorro até o dia 3 de agosto. No primeiro piso, acontece a mostra “Ambiente”, de Elsa Farias. No piso 2, o público poderá apreciar a exposição fotográfica que marca os 25 anos de fundação do Campo dos Sonhos.

O Museu fica à Rua Antônio Leopoldino, 175, Centro, Socorro/SP.  A entrada é gratuita e mais informações pelo telefone (19) 3895-8344.

Pinturas de Elsa Farias despertam recordações

A exposição “Ambiente”, de Elsa Farias (de 5 de julho e 3 de agosto), irá ocupar  o salão principal do Museu Municipal e oferecerá ao público telas que conversam com os elementos de um lar e seus diversos espaços. Com muitas cores e texturas, “Ambiente” é um convite para o aconchego, capaz de despertar no espectador recordações e memórias.

Elsa Farias, além de artista naif, é contadora de histórias, poeta e professora de teatro do grupo Sessão Livre. Na estética naif, com a qual trabalha desde 2013, já ganhou diversos prêmios, inclusive na Bienal de Piracicaba, e participou de exposições internacionais – 4 na Polônia, 4 na Colômbia, 1 no Peru. Em Socorro, já marcou presença em várias exposições como convidada e em importantes projetos culturais, como o Circulando Ideias e outros da Biblioteca de Socorro.

“Ambiente” é sua terceira exposição individual no Museu de Socorro. A estas oportunidades de compartilhar seu trabalho com o público da cidade e turistas, agradece à Secretaria Municipal de Cultura, à Prefeitura e todos os envolvidos no bom andamento das atividades culturais da cidade. Sobre esta mostra, a artista comenta:

“Nas minhas andanças pela zona rural e até  dentro da cidade, fui recebida em lares, casas tão simples, e tão aconchegantes, que dava gosto tomar uma água fresquinha na caneca de alumínio brilhando, geladinha. Ver os quadros nas paredes, de Santos e Casamento, tapetes de retalhos, colcha de retalhos, e muita fé. E o cheiro do café e do bolo de fubá. Uma música no radinho. Estas lembranças eu quero passar para as crianças e o público. De saber que na simplicidade existe amor,  carinho, na cama colorida, no sofá da vovó, a cozinha com seus cheiros, a varanda com flores e  cores, onde o  ambiente remete a felicidade!”

Elsa Farias também dará oficinas de arte, abertas ao público, todas as quartas-feiras ( dias 17, 24 e 31), das 14 às 15h.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.