Novo rapel do Parque dos Sonhos encanta pelo visual

No início desse ano, o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos colocou em operação a nova plataforma de rapel na Pedra Grande, com 35 metros de altura.

O Parque já contava com outra plataforma que fazia um grande sucesso, mas precisava ser adequada para atender à demanda não só de clientes, mas de acessibilidade, que resultava em uma operação mais difícil e demorada.

Segundo José Eduardo Moraes, gerente de Gestão e Certificação da empresa, a nova estrutura foi alvo de vários estudos, de modo a oferecer menos riscos para gerenciar, principalmente do acesso. O resultado é uma atividade mais rápida, mais acessível e atende a novos padrões de segurança, além de ser localizada em um ponto que proporciona um belo visual das montanhas do entorno. “O gerenciamento de riscos da atividade antiga era maior que a atual, nós gerenciávamos para proporcionar segurança, mas, agora, com o novo equipamento, eles foram eliminados. O acesso se tornou mais fácil também, para idosos e qualquer pessoa que tenha alguma dificuldade de mobilidade”, explicou o gerente.

Claudio Roberto Thomé, 41 e Julia Ariane da Rocha, 21; experimentaram o novo rapel e aprovaram. Claudio já visitou o Parque há três anos e agora conheceu a nova atividade. ”O próprio instrutor já passa uma boa segurança, porque ele também controla o equipamento”, assegurou.

Julia nunca tinha feito nenhuma atividade desse tipo e se sentiu bastante à vontade: “Eu me senti muito segura, estava com medo de cair, mas quando me senti suspensa pelo equipamento, perdi o medo e comecei a curtir. Foi uma experiência única que nunca vou esquecer”. E eles pretendem voltar: “Esse contato com a natureza, essa paisagem, o lugar, tudo isso nos renova”, finalizaram.

A atividade pode ser praticada por toda a família, crianças a partir de sete anos estão aptas e não há limite de idade, somente o peso está limitado a 120 kg. Além disso, pessoas com deficiência visual, intelectual e monoplégicos também podem participar da aventura.

Vale a pena conferir a nova atividade. O Parque dos Sonhos fica na estrada da Varginha, na divisa com o município de Bueno Brandão. O rapel da plataforma opera em dias alternados, por isso confira, antes de agendar sua visita.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.