Núcleo Assistencial “Diomar Branco” é criado para atender gestantes carentes  

O Lar de Jesus Amelie Boudet foi fundado pelo senhor Diomar Branco, com o objetivo de exercer a fraternidade, abrigando as meninas desamparadas por suas famílias. A entidade sofreu diversas transformações no decorrer de sua história, assim como sociedade e a legislação também se transformaram.

Tendo em vista a impossibilidade de adaptar-se (estrutural e financeiramente) à legislação vigente e o desejo de dar continuidade ao trabalho iniciado pelo sr. Diomar, e para prosseguir com o ideal de seu fundador e, ao mesmo tempo, conservar mobilizado o grupo de voluntários, colaboradores e simpatizantes do Abrigo Lar de Jesus Amelie Boudet, a entidade ganhou uma nova razão social, com novos objetivos, mas mantendo o antigo sonho: a fraternidade.

Nasce, assim, o Núcleo Assistencial “Diomar Branco”, voltado ao atendimento às gestantes carentes, mas aberto a todas que se interessarem, com o objetivo de despertar nas futuras mamães, a importância de sua tarefa de cuidar e educar seus filhos com amor e dignidade.

Ali elas receberão palestras e orientações atualizadas sobre a gestação, parto, cuidados com os bebês, educação, relacionamento e cidadania, entre outros itens. Elas poderão fazer uma reflexão sobre saúde, bem-estar físico e mental; receberão apoio material, moral e emocional nesse momento importante de suas vidas.

Para fazer jus ao enxoval que ganharão no final do curso, as gestantes deverão aceitar inserir-se no projeto e respeitar as regras pré-estabelecidas: 1. Preencher ficha de inscrição e anamnese; 2. Comprovar frequência no pré-natal; e 3. comparecer aos cursos oferecidos, com frequência igual ou maior que 75%.

Serão oferecidos cursos voltados ao entendimento dos direitos e deveres da mamãe e da criança. Durante as palestras, elas se fortalecerão física e emocionalmente, tanto para a hora do parto como para os cuidados que deverão ter após o nascimento de seus bebês.

As gestantes também participarão de oficinas de – artesanato: noções básicas de bordado, tricô, crochê, pintura e outros; – costura: noções básicas (pregar botões, fazer barras etc.); – organização e limpeza do ambiente doméstico; – culinária saudável, simples, prática e econômica. Será oferecida, também, uma ampliação das oficinas acima mencionadas às interessadas, em dia da semana, diferente das atividades normais.

Inscrições para o curso

O Curso para Gestantes é gratuito e será realizado às quintas-feiras, das 13h45 às 16h30, à Rua Irmo Zucato, nº 111, Centro, onde as inscrições terão início no dia 19 de janeiro. No final de cada dia, será distribuído um lanche e, ao final no curso, cada gestante ganha um enxoval completo para seu bebê.

Outras informações podem ser obtidas na mesma casa doada pelo senhor Diomar Branco, que só pensou e fez bem às pessoas. Fones: 3895-3130 ou 98322-2545

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.