O Município noticiava o nascimento do Conisca, em 2004

A notícia sobre a criação do CONISCA – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas foi destaque de capa da edição nº 4329, de 9 de julho de 2004. O Centro Regional de Especialidades Médicas foi uma união entre as prefeituras de Lindoia, Águas de Lindóia, Serra Negra e Socorro veio como desafio de melhorar a rede de saúde e para evitar o deslocamento dos pacientes da região para outros centros como São Paulo e Campinas. A inauguração contou com a presença das autoridades e como encerramento, houve queima de fogos e show com a banda Oklahoma. Transcrevemos, abaixo, um trecho da matéria. Confira:

“Cidades se unem e criam o Centro Regional de Especialidades Médicas”

O Centro de Especialidades do CONISCA – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas, localizado em Lindoia, foi inaugurado na última sexta-feira, dia 2 de julho. O evento foi realizado com a presença de inúmeras autoridades, contando com o representante do governador Geraldo Alckmin, o ex-deputado Milton Flávio, superintendente do Instituto de Previdência do Estado (IAMSP).

O Centro vai atender pacientes dos municípios de Lindoia, Águas de Lindóia, Serra Negra e Socorro, que compõem o consórcio e ao qual deve-se somar Monte Alegre do Sul.

Os prefeitos Élcio Fiori Godoy (Lindoia), José Mario de Faria (Socorro), Geraldo Mantovani Filho (Águas de Lindoia) e Paulo Roberto Della Guardia Scachetti (Serra Negra), uniram-se para a formação do CONISCA, que passará a atender a cerca de 70% dos casos que, atualmente, são encaminhados a outros municípios, como São Paulo e Campinas (…).

O Centro reúne 12 especialidades, entre elas cardiologia, neurologia, otorrinolaringologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional, e funciona 24 horas.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.