Paçoca e pé de moleque são os carros-chefes da confeiteira Márcia Corozola

Ela tem 37 anos e há quatorze está na culinária. Márcia Aparecida de Souza Corozola, começou fazendo doces na cozinha de sua casa e hoje possui um espaço para fazer suas encomendas. Nessa época do ano, ela se dedica aos doces típicos de festa junina: pé de moleque, paçoca, cajuzinhos, bolos de milho, fubá cremoso, amendoim. Que tal um pé de moleque ou uma paçoca caseira? É ela quem nos dá receitas para nosso ‘especial junino’.

Fomos até sua cozinha com a doce tarefa de entrevistar a doceira. Recebidos com um café da tarde estilo ‘banquete’, entre um bocado de bolo de fubá cremoso e um cafezinho, Márcia nos contou sobre sua trajetória na culinária.

Depois do nascimento de seu filho James – hoje com dezoito anos, Márcia passou a se dedicar a cozinha, fazendo doces e vendendo na pastelaria da família. Ela também é mãe de Marina, de sete anos. As encomendas foram aumentando e chegaram aos milhares de pedidos. Até então, o que era só doces, acabou se ampliando também para os bolos. O sucesso foi tanto que Márcia agora transmite seu conhecimento a outras pessoas, ministrando cursos na área de confeitaria.

Seu trabalho nesta época do ano se concentra nos bolos e doces, encomendados para festas juninas. São paçoca, pé de moleque, cajuzinhos, bolos de milho, de fubá cremoso, de amendoim. Em média, faz cerca de cem doces por semana. Com a frase: “Doce como a vida deve ser”, ela adoça o paladar de quem experimenta seus bolos e doces.

Ficou com água na boca? Os doces de Marcia podem ser encontrados na Pastelaria Corozola, à Rodovia Capitão Barduíno, km 133,5, ou encomendas pelos telefones (19) 99798-0350 ou 3895-2835. Nas redes sociais, acesse: Facebook: perfil e página Márcia Corozola e no Instagram: @corozola_bolos.

Receitas:
Pé de moleque
Meio quilo de amendoim cru
250 gr de açúcar
1 colher de manteiga
1 lata de leite condensado
Preparo: colocar numa panela todos os ingredientes até derreter o açúcar. Por último, acrescente o leite condensado. Colocar em uma forma untada com manteiga e esperar esfriar para cortar.

Paçoca
1 quilo de amendoim torrado
1 pacote de bolacha maisena
1 colher (chá) de sal
Preparo: bater tudo no liquidificador, colocar numa tigela e acrescentar uma lata e meia de leite condensado. Misturar tudo e estender numa forma, alisar com um copo e cortar em cubos.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.