Palmeiras da Praça 9 de Julho foram plantadas em 1922

Leitura obrigatória

Na edição nº 3.974, de 5 de setembro de 1997, O Município relembra o artigo assinado pelo dr. Hallim Féres, no qual ele conta que, em comemoração ao centenário da independência do Brasil, alunos do Grupo Escolar Cel. Olímpio Gonçalves dos Reis plantaram 28 mudas de Palmeiras Imperial na Praça 9 de Julho.

Palmeiras da Praça 9 de Julho comemoram 75 anos neste 7 de setembro

(…) O Município de Agosto de 1957, publicou uma matéria, intitulada “A Praça 9 de Julho em duas épocas”, assinada pelo saudoso Dr. Hallim Féres, na qual cita que no dia 7 de Setembro de 1922, quando se comemorava o centenário da Independência do Brasil, vários alunos do Grupo Escolar “Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis” fizeram o plantio de 28 mudas de palmeiras na Praça 9 de Julho, entre eles Aristides Zucarelli, Miro Dantas, Durvalino Pelluzo, Laercio Picarelli, João Evangelista Mantovani, Romeu Tardelli, João Abrahão, Meina Curi, Nagib Féres, Sebastião Sant’Ana, Pedro e João de Marco, Hallim Féres, Tufi Féres, Dionísio Prandini, Orfeu Fascetti, José Leonardelli, José Gonçalves, Sylvio Beneduzzi.

Segundo o Sr. João Evangelista Mantovani, em 1976, o então Prefeito Municipal Dr. Antonio Augusto Ferraz Tassára, promoveu uma festa para o replante de duas palmeiras que haviam morrido e, na presença de autoridades e familiares, os ex-alunos João Evangelista Mantovani e Laercio Picarelli foram convidados para fazê-lo e assim, recompor o cinturão de palmeiras que embelezam o antigo prédio da Cadeia Pública.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias