Participação de Socorro na Adventure Sports Fair 2018, foi sucesso absoluto

Socorro, uma cidade consolidada como um destino de ecoturismo e turismo de aventura não poderia ficar de fora da principal feira de aventura da América Latina, a Adventure Sports Fair que aconteceu no último final de semana (19 a 21/10), na São Paulo Expo.

Com localização privilegiada, Socorro ganhou destaque durante a realização da feira que é tradicional no calendário de eventos da cidade e rendeu vários frutos a todos os empresários que puderam estar presente.

Os visitantes que passaram pelo estande de Socorro na feira, puderam encontrar informações dos atrativos turísticos que a cidade oferece e também ganharam muitos brindes após realizar um cadastro. Entre os brindes os visitantes saíram felizes: com hospedagens, atividades de aventura, produtos Ecobier, brindes da cidade e com a degustação de deliciosas geleias do Sabores do Currupira, cachaças do Alambique Pioneira e o famoso café gourmet da Fazenda 7 Senhoras.

Este ano a cidade inovou levando palestras dentro do estande, a primeira foi na sexta, do dinamarquês Peter Kronstrom que é o Diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America, ele falou de sua experiência em sua vinda em Socorro no ano de 2017. Logo após o estande, foi tomado pelo Projeto de Musicalização Bardo Mochileiro, conduzido por Vitor Souza e um solo de Charles Gonçalves.

Para encerrar a programação, no sábado foi a vez de Ricardo Bottura, falar dos benefícios da prática de atividades outdoor e na sequência, um som ao vivo com Fabricio Zava e o happy hour com produtos da Ecobier que sempre fazem sucesso entre os visitantes.

Muito legal ver que a cada ano o estande de Socorro está renovado e cada vez mais bonito, mas, o mais interessante, é ter a participação dos empresários nestas ações e ter o retorno dos visitantes que conheceram Socorro, através da feira, são estes resultados que buscamos como destino turístico. As empresas Camping Valle das Águas, Pedra da Bela Vista, Hostel Socorro, Rede dos Sonhos, Próximaventura Rafting, Chalés Santa Catarina, Circuito Outlet e Feira de Malhas estiveram no estande Socorro nos auxiliando na divulgação do destino Socorro, relata Deise Formagio, Chefe de Serviços do Turismo.

Sem dúvida a minha primeira experiência na Adventure Sport Fair junto ao COMTUR e a Prefeitura de Socorro, através da Secretaria de Turismo, foi a melhor possível em todos os parâmetros. Primeiro porque fomos umas das pouquíssimas cidades no evento a termos um estande da própria cidade, enquanto outras compartilhavam os estandes do Estado. Segundo porque além de estarmos numa posição privilegiada, no centro da Feira, o estande de Socorro tinha uma movimentação muito grande de visitantes, motivada pelos sorteios de produtos e serviços e palestras. E terceiro, porque além de muito bem apresentável, o nosso estande tinha um time muito forte e engajado de profissionais da área de turismo focados em apresentar a nossa cidade como um todo, mostrando tudo que tínhamos para cativar e agradar os visitantes que passavam. A união daquele time de empresários e da prefeitura foi algo que me surpreendeu muito!!! Com certeza iremos prosperar com grandes negócios futuros, devido á excelente apresentação de nossa cidade na feira, relata Junior, do Hostel Socorro.

É o segundo ano consecutivo que visito a Adventure Sports Fair e a cada ano o estande de Socorro está mais movimentado, com pessoas, agências de viagens e guias de turismo, muito interessados em saber mais sobre o destino. É uma grande oportunidade para prospectar seu estabelecimento e fechar negócios, afirmou Ana Luiza Russo, proprietária dos Chalés Santa Catarina.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.