Paulo Sérgio de Moraes mostra sua coleção de maquetes de Star Wars

Pegamos a estrada e fomos até Itatiba/SP para conhecer o trabalho de Paulo Sérgio de Moraes, de 48 anos. Um apaixonado por Star Wars que dedica seu tempo livre para construir maquetes das naves da saga. Trabalho totalmente artesanal, feito com materiais plásticos. Chegando no local da entrevista, é impossível não o reconhecer, pois, além de estar vestido com uma camiseta de Star Wars, Paulo deixa a maquete que está em construção em seu restaurante. Quando o visitamos, um AT AT Walker encantava os olhos de clientes e fãs da saga. A riqueza de detalhes impressiona.

Ele nos conta que, desde criança, fazia maquete. Paulo não se limita só a construção delas: faz todo tipo de arte – inclusive o logotipo de seu restaurante “Paddok” foi criado por ele. Desenhos de sua época de infância também são representados nas maquetes e a filha Luana, de sete anos, acompanha o gosto do pai e não larga seu caderno de desenhos.

“O importante da maquete é a escala exata”. Seus trabalhos seguem a escala de 1:15. Autodidata, tudo feito à mão. “Deus me deu este dom”, é assim que Paulo Sérgio de Moraes define seu trabalho artesanal na confecção de maquetes.

Para começar a trabalhar, Paulo seleciona várias imagens da internet da nave escolhida. Milhares de fotos, de ângulos diferentes são estudadas para chegar ao resultado perfeito. “Todo mundo acha que é impressora 3D”, ressalta.

Paulo já expos o seu trabalho na Jedicon, no Rio de Janeiro e em São Paulo e também na IT COM, em Itatiba. “Meu sonho é me profissionalizar”, revela ele que, por enquanto, faz as maquetes só por hobby. A Millenium Falcon, por exemplo, foi construída em dois anos.

Quando fizemos a entrevista, Paulo estava trabalhando no robô AT AT Walker, que aparece nos filmes da saga Star Wars. Em breve, o robô também terá movimentos.

Acompanhe seu trabalho no Instagram @paulinhosmoraes5. Laila Faria, da Redação.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.