Pe. Sebastião Dantas toma posse na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Na sexta-feira, 6/1, aconteceu a celebração e posse do padre Sebastião Dantas, que passa a assumir a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Socorro. Na ocasião, também foi empossado o vigário Antônio Carlos da Silva, que auxiliará Dantas na Igreja Matriz. A missa foi conduzida pelo bispo diocesano dom Sérgio Aparecido Colombo, párocos de outras comunidades e centenas de fiéis que acompanharam a celebração para recepcionar o padre Sebastião e o vigário Antônio Carlos.

O deputado Edmir Chedid (DEM) prestigiou a cerimônia, juntamente com os prefeitos André Bozola, de Socorro, e Jesus Chedid, de Bragança, além do vice-prefeito de Bragança, professor Amauri Sodré, e vereadores de Socorro. “Padre Sebastião promoveu um trabalho reconhecidamente importante, na paróquia Santa Terezinha. Pessoa muito querida pela comunidade, não apenas em Bragança, mas também em Socorro, sua cidade natal. Por isso, viemos dar nosso abraço e desejar-lhe boa sorte em sua nova jornada, agora, à frente da Igreja Matriz de Socorro”, destacou Edmir Chedid.

Sebastião Dantas ingressou no seminário aos 21 anos. Em 1989, foi diácono na Matriz de Socorro e, em dezembro do mesmo ano, foi ordenado sacerdote pelo então bispo diocesano dom Antônio Pedro Misiara e designado para trabalhar na paróquia Santa Terezinha, em Bragança, onde trabalhou por 24 anos. Também atuou na Pastoral Carcerária, presidiu o Instituto Educacional Santa Terezinha, a Vila São Vicente de Paulo e projetos voltados às crianças de baixa renda.