Peregrinação Mariana – Hoje: Paris

Leitura obrigatória

 

Pela segunda vez o padre Vicente Rosa Junior reuniu um grupo de peregrinos, para conhecer lugares santos. Há dois anos a viagem foi para a Terra Santa, onde vivenciaram a história de Jesus “in loco”, do nascimento à morte, e se emocionaram com tudo que viam e sentiam.

Já naquele ano, foi programada peregrinação aos santuários Marianos, para este setembro de 2017, na Europa, passando pela França, Espanha e Portugal, numa viagem de fé e encontro com as Nossas Senhoras, todas a Mãe de Deus.

Ao grupo de socorrenses, somaram-se integrantes de outras cidades do interior de São Paulo, do Sul e da Bahia, sob a direção espiritual do padre Vicente Rosa Junior, dando início a uma maravilhosa e abençoada viagem, com destino aos santuários Marianos.

Quem começa a nos contar um pouco do que vivenciaram nessa incrível viagem ao encontro de Maria, é Carminha Trainoti, pelo primeiro ponto de parada: Paris, França!

Fale, Carminha!

E há exatamente dois meses, nosso grupo de peregrinos deu início ao roteiro tão esperado, e o início foi a chegada a Paris, a “cidade luz”, onde tivemos 3 dias para conhecer os principais pontos turísticos, como a torre Eiffel, que foi nossa vizinha, muito próxima do hotel; a grande Avenida Champs-Elysees, o Arco do Triunfo, a Praça da Concórdia, Ópera, Museu do Louvre e tantos outros.

Numa manhã viajamos até Versalhes, mas por causa de uma greve geral na França, naquele dia, não foi possível a visita ao palácio; de volta para Paris, subimos a torre Eiffel, passeamos pelas ruas, sempre cheias, com música gostosa, belos jardins e vários cafés. Numa noite especial fizemos um cruzeiro pelo rio Sena, onde pudemos admirar as belezas de Paris iluminada.

Nessa encantadora cidade, há muitos lugares interessantes, com histórias surpreendentes, como a monumental e belíssima Basílica de Sacre Coeur – a Basílica dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, uma obra prima da arquitetura, erguida em cima de uma grande colina, no bairro charmoso de Montmartre. Aqui, o grupo se dividiu: alguns subiram de bondinho, outros pelas escadarias; a subida é linda e, do alto, pode-se contemplar uma vista magnífica de toda cidade de Paris. Nos arredores da basílica, encontramos muitos restaurantes, lojas, um lugar muito gostoso.

Visitamos, também, a catedral mais famosa de Paris: Notre Dame, que significa Nossa Senhora, uma das catedrais góticas mais antigas do mundo. No seu exterior, são muitos os detalhes arquitetônicos e, no interior, esculturas, vitrais multicoloridos, sinos e relíquias, como os fragmentos da Coroa de Espinhos com a qual Jesus Cristo foi coroado pelos soldados romanos.

Outro lugar marcante para todo grupo foi a Capela da Medalha Milagrosa, onde há o corpo incorrupto de Santa Catarina Labouré, e o coração de São Vicente. Lá, tivemos a graça de participar da Santa Missa, presidida pelo nosso padre Vicente, que fez uma belíssima homilia, ao contar toda história da aparição da Nossa Senhora das Graças, a todos nós, peregrinos. Foi um momento único de oração, de recolhimento e proteção, uma bênção!

Bom, isto é apenas o começo dessa nossa peregrinação e mais emoções serão vividas na França, em Lisieux, terra de Santa Teresinha e Lourdes, lugar onde a fé é visível, e que serão contadas na próxima semana.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias