“Perpétuo” estreia no dia 24 de novembro no Cine Cavalieri Orlandi

O mais novo filme da Belluzzo Produções já tem data para ser exibido no Cine Cavalieri Orlandi: 24 de novembro, às 14 horas. No entanto, muito mais que um enredo de arrepiar, a grande novidade foi a união entre os três grupos: Belluzzo, Cesar Films e Kátia Mazolini. “Uma formação inédita, que trouxe não apenas um toque especial, mas torna “Perpétuo” uma produção de primeira!”, afirma Augusto Belluzzo, destacando que o público socorrense será levado para o cenário da Idade Média Europeia.

As gravações ficaram a cargo de César Farias, Marcos Farias e da fotógrafa Kátia Mazolini que, auxiliados artisticamente pelo Mestre das Artes Plásticas Ulysses Farias, realizam um trabalho magnífico, segundo o diretor.

“A Pré-Produção e Seleção de Elenco passou pelas mãos de Tamires Vieira; e a de Figurino com Lou Lopes; Marcela Suman dirige os passos de dança e a Maquiagem ficou por conta de Ingrid Paiva, e Henriqueta Paiva que demonstraram seu talento com a perfeição da arte nos rostos dos atores”, explica Augusto, que ainda destaca a participação dos alunos do grupo de teatro Sessão Livre, da professora Elsa Farias. “Foram mais de 15 crianças e 10 adolescentes que gravaram em uma floresta de eucalipto, no Bairro Cubas”.

Nesta produção, a trilha sonora será exclusivamente composta por Alexandre Paiva, da Paiva Studio Áudio Designer, fazendo com que o longa metragem tenha uma qualidade de sonoplastia muito além daquilo que a produtora dispunha nas gravações anteriores, com o selo de qualidade de música socorrense: com Susy Bastos, que gravou uma cantiga medieval para o filme; e Alexandre Paiva que, além da trilha sonora também atuou. “Também contamos com a participação dos integrantes da Banda Noizzy, que fizeram parte do nosso elenco”, destacou Belluzzo.

“Agradecemos todos os colaboradores e especialmente a Papelaria e Livraria Costa e Imak Kids, nossos patrocinadores oficiais”, finalizou o diretor.

“Para conferir o resultado final deste conjunto de novidades, basta pegar um quilo de alimento, convidar os amigos e familiares e ir até o cinema, no dia 24 de novembro, às 14h”, convida Belluzzo.

Sinopse: “Em 1252, o Papa Inocêncio IV editou a bula papal denominada “Ad extirpanda”, a qual institucionalizou o Tribunal da Inquisição e autorizou o uso da tortura. O poder secular era obrigado a contribuir com a atividade do tribunal da Igreja”, explica o Diretor e Roteirista Augusto Belluzzo que, com o auxílio do Professor Paulo Fuentes, escreveu a trama do filme. “É nesse clima tenso que decidimos semear o enlace entre dois casais que deverão provar sua fé para a conquista de seus anseios”.

O fictício Condado de Champignon foi eleito como principal local que mistura a vida dos camponeses com as atividades dos religiosos da França; tendo a velha floresta importante contribuição para os personagens que rapinam os bens dos viajantes e membros eclesiásticos locais. Apollón, o Cardeal que recebeu como punição a gestão de um esquecido Condado nos confins da França, não terá descanso enquanto não dizimar os bandoleiros que ameaçam a paz nos vilarejos da região. Um boato de que o demônio tocou o Condado faz com que uma verdadeira caça às bruxas seja a única justificativa de um povo histérico, que já não consegue mais viver às custas de uma fé deteriorada. Enquanto a discórdia reina absoluta, surge em cena a casta Julienne, herdeira da família Bordeaux, nobre estirpe de Champignon, a qual descobrirá que o amor que sente por Maurice pode ocasionar sua própria ruína emocional. O mistério prossegue nos acordes dos vaticínios de uma velha mulher conhecida entre todos como “a necromante”, figura que habita a velha floresta em meio aos bandoleiros e que está disposta a elucidar o futuro daquela terra encoberta pelo caos. Será que Louis Leroy, o “Rei dos Ladrões” conseguirá manter seu povo à salvo das cruzes e espadas erguidas pelo ambicioso Cardeal? Uma trama que só será esclarecida no próximo dia 24 de novembro!