PM recupera smartphone furtado de Taubaté

Foto: Reprodução

Durante o patrulhamento pelo Bairro São Bento, na noite do dia 3 de outubro, a Polícia Militar avistou dois homens em um veículo VW/Parati em atitude suspeita. No princípio da abordagem, nada de ilícito foi encontrado; mas, quando os policiais decidiram pesquisar o número do IMEI (número de identificação) do celular que um deles possuía, foi constatado ser um aparelho produto de furto de 16/05/2017, registrado em Taubaté. Por sua vez, ele relatou que comprou o Iphone 6S Plus pelo Facebook no dia 30/07/2020 e pagou R$ 1.200,00.

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até o DP de Serra Negra para as providências cabíveis, sendo, posteriormente, liberado. A ocorrência foi registrada como receptação – ato de adquirir ou receber produto de crime.

Importância do IMEI

Formado por quatro grupos de números, o IMEI – International Mobile Equipment Identity (“Identidade Internacional de Equipamentos Móveis” em tradução livre) – é equivalente ao número de chassis de um carro, atuando como uma identidade única de cada celular já fabricado no mundo.

O comandante da Polícia Militar de Socorro, sub tenente Soares, alerta para a importância de ter sempre esse número em mãos, para que seja possível descobrir sua origem. Para descobrir, basta abrir o discador do seu telefone e inserir o código no teclado: *#06#  que o IMEI será exibido imediatamente na tela.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.