Polícia Militar de Socorro participa do Seminário Internacional de Polícia Comunitária, em São Paulo

No dia 9 de outubro, agentes da Polícia Militar de Socorro participaram do Seminário Internacional da Polícia Comunitária 2019, realizado no Teatro das Artes, em São Paulo.

O simpósio é destinado à comunidade e aos profissionais de polícia com o objetivo de promover a capacitação e difusão do conhecimento para os colaboradores envolvidos na execução e fiscalização das atividades de Polícia Comunitária.

O comandante da PM de Socorro, subtenente Soares conta que nesta edição foram abordadas as estratégias para a segurança no âmbito escolar. “Foi uma grande oportunidade de buscar ideias e trocar experiências, além de ficar por dentro das estratégias que foram apresentadas. Além de casos ocorridos no Brasil, foram apresentadas experiências de outros países, como El Salvador, Guatemala e Honduras”, conta ele, adiantando a implantação de um projeto em Socorro, previsto para ser implantando no próximo ano. “Voltamos com muitas ideias para o projeto social nas escolas, que estamos propondo para executar no ano que vem. Nesta edição estivemos lá para trocar ideias, quem sabe, com as experiências deste projeto piloto que teremos em Socorro, não poderemos, futuramente, contar a nossa experiência”, conclui o comandante.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.