Projeto ‘Aqua Mundo’, da EPTV, chega no dia 9

O projeto Aqua Mundo estará em Socorro a partir da próxima terça-feira (09/04). Promovida pelo Instituto EPTV, a iniciativa é de caráter ambiental, centrada no uso consciente de recursos hídricos.

Apoiado num caminhão-escola itinerante equipado com recursos em multimídia, que permanecerá na cidade até o próximo dia 12, o programa é voltado principalmente a estudantes, e também à população.

Segundo o Instituto EPTV, Aqua Mundo tem patrocínio das empresas Foz do Brasil, Transportadora Americana, EPTV e Sabesp, além de apoio do Instituto Internacional de Ecologia (IIE), do qual faz parte o renomado pesquisador José Galizia, que é consultor do projeto e responsável pela fundamentação do conteúdo científico. Segundo o gerente do Núcleo Terra da Gente da EPTV, Rubens Rosa, o projeto inclui, ainda, um hotsite com informações relevantes, para orientar educadores no tocante a conceitos e propósitos atrelados ao tema água – www.viaeptv.com/aquamundo.

De acordo com a gerente executiva do Instituto EPTV, Livia Lucas, a primeira fase do Aqua Mundo, realizada no ano passado, atingiu mais de 22 mil alunos em 16 municípios paulistas e mineiros. Na segunda e conclusiva etapa, o caminhão-escola também irá às cidades mineiras de Andradas e Varginha e às paulistas, Serra Negra, Mococa, Cajuru, Américo Brasiliense, Guatapará, Mogi Mirim, Batatais e Pirassununga.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.