Projeto H2O comemora um ano de atividades em prol do Meio Ambiente

No dia 1º de setembro, o projeto ecológico H2O completou um ano e, para celebrar, nada melhor que fazer uma limpeza, recolhendo o lixo e fazendo a manutenção na ecobarreira – o ‘piloto sucesso’ do H2O. Para falar sobre as novas ideias e trazer um balanço dos resultados para a população, Samuel G. Azevedo esteve em nossa redação e nos apresentou os seguintes dados:

A última limpeza da ecobarreira resultou na retirada de seis sacos de cem litros de lixo. Um número preocupante, pois a manutenção é feita frequentemente e demonstra a falta de sensibilidade e respeito de algumas pessoas em relação ao descarte correto do lixo.

Quer que eu desenhe? – como citado acima, Samuel relata o descaso de algumas pessoas em relação ao depósito de lixo, principalmente embaixo da placa informativa que foi colocada próxima a ecobarreira. “É preciso repensar a forma de cuidar de nosso lixo. Se treinarmos por trinta dias, por exemplo, essa atitude se tornará um hábito para toda a vida”.

Já a ação “Lixo Zero”, realizada desde dezembro por três equipes, resultou em média na retirada de 6.300 quilos de lixo por mês. Samuel ressalta que qualquer pessoa ou grupo pode fazer parte da campanha. O único alerta, para otimizar o trabalho, é separar o lixo recolhido no momento em que é feita a limpeza, para poupar tempo da equipe.

Ampliando horizontes

“O H2O vêm trabalhando forte e ampliamos nosso foco, agora também prestamos consultoria em soluções ambientais para as empresas”, diz ele em nome do projeto. “Felicidade, satisfação e alegria! É um sentimento pelo projeto e também pessoal. Sinto que não estou sozinho na busca por um mundo melhor, por um maior cuidado e respeito com a nossa mãe natureza”, disse Samuel à nossa redação. O projeto H2O também instalará outra ecobarreira na ponte do Supermercado União e estuda a possibilidade de envolver as crianças na manutenção, como forma educativa.

Outro destaque foi a criação de uma empresa de engenharia reversa. Ainda em fase de desenvolvimento e pesquisa, mas que trará para Socorro todas as dinâmicas desse serviço e busca parceria com o governo público e empresas privadas. “Será uma empresa nova, mas com ideias que já existem no mercado, no mundo todo. Sempre em busca dos erros e acertos de ações já consolidadas. Em nome da mãe natureza, eu e o projeto H2O agradecemos”, finaliza.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.