Projeto Piracema realiza limpeza do Rio do Peixe

Teve início no último domingo, dia 28, a realização da limpeza de alguns trechos do Rio do Peixe, pelo Projeto Piracema e a Prefeitura de Socorro. Com a baixa do rio, foi possível retirar do rio objetos descartados de forma irresponsável, como garrafas pet, embalagens diversas, peças de roupa, sacolas de lixo, dentre outros.

Foi feita a limpeza entre a ponte da Rodoviária até a Ponte da Capitão José Batista Pereira de Araújo, bem como a retirada de entulhos e uma árvore que caiu no leito do rio e que evitava a vazão do rio.

Na segunda-feira, 29, o Piracema, por meio de seu integrante Luiz Antonio Silva Pinto, realizou uma palestra sobre conscientização ambiental e a importância do rio, para crianças da EMEI Central.

A continuidade da limpeza deve acontecer no dia 12 de outubro, com a presença de mais barcos, quando será retirado o lixo de outros trechos e também de encostas, como na Avenida Irmãos Picarelli, evitando que seja levado para o rio, com as chuvas ou vento. A iniciativa foi impulsionada por pedidos vindos de moradores, os quais enviaram algumas imagens para a Prefeitura, que procurou o Projeto Piracema e foi prontamente atendida.

Piracema 2