Quem não retirar o Kit Digital perderá o benefício

Os beneficiários dos 20 programas do Governo Social, que têm o direito de receber gratuitamente os Kits Digitais, têm até o dia 25 de novembro para retirar o benefício, composto por 1 conversor, 1 controle remoto e 2 pilhas, 1 fonte de alimentação, 1 cabo RCA, 1 corpo de antena, 12 varetas, 1 suporte de vareta com mastro, 1 saquinho de parafusos, porcas e arruelas, e 8 metros de cabo coaxial. Segundo o secretário de Cidadania, Airton Benedito Domingues de Souza, para Socorro foram enviados 3076 kits, porém, apenas 1440 foram entregues, menos da metade dos que estão disponíveis.  “Vale destacar que, se os kits não forem retirados até a data final, deverão ser devolvidos e encaminhados para a próxima região que terá o sinal analógico desligado”, afirma ele.

Antes de retirar o kit na agência dos Correios, o titular do benefício deve fazer o cadastro pelo telefone 147 ou pela internet; porém, muita gente tem encontrado dificuldade para este procedimento. “Fizemos uma reunião com os responsáveis pela distribuição dos kits e nos prontificamos a auxiliar essas pessoas”, conta a coordenadora do CRAS, Juliana Hashimoto. “Portanto, o beneficiário pode ir pessoalmente à nossa sede, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, à Rua João Leonardelli, 466, que será atendido por nossos funcionários, que foram treinados para prestar esse auxílio e agendar o horário para que possa retirar o kit”, completa ela, orientando que este cadastro deve ser feito até o dia 22, para dar tempo de fazer o agendamento.

O secretário lembra que somente o kit é gratuito. “A instalação do mesmo é por conta do beneficiário”, diz ele.

Além de ver TV sem chuviscos, os beneficiários concorrerão a prêmios da Promoção Instalação Premiada. O desligamento do sinal analógico em Socorro está previsto para o próximo dia 29 de novembro.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.