Reintegração de posse tornou possível mudança da Prefeitura em 2005

O terreno de 20.724,75m², que hoje abriga o Centro Administrativo Municipal, passou por reintegração de posse há quinze anos atrás, sendo capa da edição nº 4358, de 28/01/2005. A construção inicial do Shopping Portal das Estâncias não foi concluída, sendo o local destinado ao patrimônio público. Transcrevemos, abaixo, os trechos da matéria:

Justiça reintegra shopping à Prefeitura

(…) Após as exigências legais, em dezembro do ano passado, houve a reintegração de posse do imóvel ao patrimônio público. No local será instalada a nova Prefeitura, motivo pelo qual a urgência na desocupação de suas dependências. (…)

(…) Há um estudo para transferir a Prefeitura e todos os departamentos, serviços públicos e empresas prestadoras de serviços para o local. Já tem a liminar para entrar no prédio e estão fazendo todo o levantamento do que lá existe e estudando um projeto com as adaptações necessárias para mudar a Prefeitura para lá.

O Paço Municipal, onde funciona hoje a Prefeitura, tornou-se pequeno para abrigar todos os departamentos e serviços, sendo necessário, portanto, alugar diversos imóveis para esse fim (…).

O prédio histórico, conhecido como Palácio das Águias, onde funciona, atualmente, a Prefeitura, “será destinado à Cultura, para instalação da Biblioteca ou outras atividades culturais” (…).