Rio do Peixe recebe mais 15 mil peixes, no início de 1998

O Município publica, na edição nº 4.001, de 13 de março de 1998, a atuação da Associação de Repovoamento e Preservação do Rio do Peixe, que soltou cerca de 15 mil alevinos juvenis de corimbatás em nosso Rio do Peixe, em conjunto com a CPFL/Campinas.

Mais 15.000 peixes são soltos em nosso rio

No último dia 06 de março a Associação de Repovoamento e Preservação do Rio do Peixe, em conjunto com a Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL de Campinas, soltou aproximadamente 15.000 alevinos juvenis de corimbatás em nosso Rio do Peixe, nas proximidades da Cachoeira do Monjolinho.

Rio do Peixe recebe mais 15000 peixes

A Associação de Repovoamento e Preservação do Rio do Peixe, dando continuidade a seus trabalhos, no mês de fevereiro próximo passado, colocou no rio cerca de 1.200 kg de alimento para peixes, composto de pão, verduras e frutas, e no dia 6 de março último, em conjunto com a Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL – promoveram, nas proximidades da Cachoeira do Monjolinho, a soltura de aproximadamente 15.000 mil alevinos juvenis de corimbatás e 3.000 da espécie foram soltos no tanque de engorda do Horto Municipal, todos fornecidos pela CPFL.

Para o próximo mês de abril, a Associação estará divulgando com antecedência a soltura da espécie de dourados em nosso rio e nos informou que foram vistos filhotes de pacus nas cachoeiras, o que significa uma reprodução natural do rio.

Outra boa notícia é a construção de tanques para decantação e separação do óleo da água. Um sistema simples e barato, cuja filtragem é feita com areia e pedra britada, resultando em água limpa no rio e o óleo vendido para reaproveitamento, como mostra a foto. Esse sistema poderá ser visitado na Oficina Mecânica Lorena, do sr. Toyomi Taniguchi, situada na Rodovia do Contorno, próximo ao trevo para Bueno Brandão.

A Diretoria da Associação pede a ajuda de todos, no sentido de denunciar pescadores que utilizam redes, covos e tarrafas para a pesca no Rio do Peixe, e que os incentive para praticar a pesca esportiva.

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.