Sargento convida população a resgatar história da PM

Preservar a história da Polícia Militar e valorizar os profissionais que atuaram na nossa cidade. Essa é a proposta do 1º Sargento Soares, da PM de Socorro, que esteve na redação do Jornal O Município, na quarta-feira, 17 de janeiro.

“A ideia é criar um museu dentro do nosso prédio, resgatando a história da corporação, que foi criada em 1831, praticamente no mesmo período de fundação do nosso município, em 1829”, enfatiza ele, que tem 23 anos de serviços prestados a Polícia Militar.

Ele relembrou fatos curiosos da história: antes da existência da corporação a segurança era feita por grupos de “moradores de bem”, convocados para atuar situações que exigiam a restauração da ordem pública.

Ele solicita às pessoas que tiverem algum tipo de material que remeta a história da PM em Socorro, e possam contribuir para seu acervo, que o procurem no Batalhão de Socorro, à Rua General Glicério, 165, Centro, podendo também utilizar o telefone: 3895-1420.

 

Nesta semana, 1º Sargento Soares recebeu diversos objetos do filho de um oficial, já falecido, entre eles, o fardamento da PM de 1985

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.