Socorrense Diego Oliveira representa o Brasil em competições mundo afora

Diego Oliveira, 32 anos, socorrense e atleta de artes marciais, mora há quatro anos em ShenZen, China, está de férias aqui na cidade e esteve em nossa redação para falar sobre sua carreira e conquistas no esporte. Professor e lutador de muay thai, kickboxing e MMA, ele já soma diversos pódios em competições mundiais.

Do outro lado do mundo

Diego conta que levou um ano para se adaptar aos costumes chineses. Chegou ao país sem nem falar inglês – atualmente é fluente e também fala mandarim –. De início chegou em Beijing, mas logo mudou-se para ShenZen, sendo uma cidade com um clima parecido com o do Brasil e muito receptiva com os imigrantes, principalmente se forem professores.

Atua como professor e lutador pela Team Nicolai Brasil, junto com o GM (Grão Mestre) e co-fundador do time, Paulo Nicolai. Dentre seus alunos, Diego chegou a treinar um lutador de UFC. Já nos tatames, o socorrense é ouro! Sua maior conquista foi o Campeonato Mundial de Muay Thai, em Ayutthaya, na Tailândia, representando a seleção brasileira (CBMTU) –Confederação Brasileira Muay Thai Unidos.

Das últimas seis lutas, Diego venceu cinco (sendo 3 vitórias por K.O e duas por pontos) e uma derrota por pontos.

Em média, um lutador faz quatro lutas por ano, pois a cada luta são necessários três meses para a recuperação e descanso do atleta. Durante a preparação, Diego faz três treinos diários, além de manter uma dieta equilibrada. Desembarcando na China, o lutador participará de mais uma competição na Tailândia. Diego conta que quando suas lutas são televisionadas, vários amigos e ex-alunos socorrenses entram em contato com ele, felizes por terem assistido o conterrâneo.

Sem fronteiras! Diego embarca para ShenZen no dia 3 de março, levando com ele exemplares de nosso jornal. Até breve!

 

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.