Socorrense é o novo campeão brasileiro de Futebol de Mesa Infantil

A edição 4015 de 19 de junho de 1998 registra a vitória do atleta do Clube XV, Quinho, na categoria até 15 anos, que manteve-se à frente em 19 partidas dificílimas e cansativas, nos 4 dias que duraram o evento, em São Paulo.

Atleta do Clube XV de Agosto é o 1º Campeão

O botonista Marcus Paulo Liparini Zucato, “Quinho” é o novo CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE MESA “INFANTIL” (até 15 anos).

Os botonistas do Clube XV de Agosto, com o apoio do CME, foram os grandes destaques do 10º Campeonato Brasileiro Infantil, realizado nos dias 11, 12, 13 e 14 próximo passado, no Clube Tietê, na cidade de São Paulo.

Estiveram defendendo Socorro e o Clube XV de Agosto, os botonistas: Quinho, Titizinho, Jaime, Vitor Machado e Fábio Marchetti, todos eles honrando a camisa do Clube XV, conseguindo colocações importantes.

Após 4 dias de disputadíssimas partidas, somente na última rodada foi conhecido o grande vencedor, o socorrense “Campeão Quinho”. O 3º lugar coube a outro representante de Socorro e do Clube XV, Titizinho; Vitor, Jaime e Fábio Marchetti conseguiram, respectivamente, o 6º, 7º e 9º lugar dentre os 20 classificados. Ao podium, portanto, subiram dois atletas quinzistas: Quinho (1º lugar) e Titizinho (3º lugar). (…)

O campeonato foi solenemente aberto com o Hino Nacional entoado por todos os presentes. A cerimônia foi enriquecida com a emocionante homenagem póstuma ao sr. Geraldo Cardoso Décourt, falecido há poucos dias (pai do botonismo brasileiro). Além dos familiares do homenageado, estiveram presentes, também, o grande boxeador Éder Jofre, os Diretores do Clube Tietê, a Diretoria da Federação Paulista de Futebol de Mesa e botonistas de vários estados brasileiros, como Recife, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.