Socorrenses são selecionadas para participar de Exposição Nacional de Artistas Naïfs

A 2ª edição da EnanCO – Exposição Nacional de Artistas Naifs –, acontecerá em Goiânia/GO, com abertura no dia 13 de março e reunirá obras de artistas naïfs de todo Brasil. Socorro estará representada no evento pelas artistas Elsa Farias, Vania Cardoso, Marinilda Boulay e Rosangela Politano. Neste ano, 58 artistas que passaram por uma rigorosa seleção terão suas obras expostas e serão homenageados dois artistas in memorian. A organização da 2ª EnanCO é de Helena Vasconcelos, Laila Santoro e Con Silva.

Elsa Farias já participou da primeira edição do evento, no ano passado, que aconteceu no MAG – Museu de Arte de Goiânia. Ela elogia toda a produção: “uma equipe muito competente, produção, curadoria, júri, todos qualificados”. Foram expostas obras naïfs de 28 artistas vivos e 3 in memorian. Neste ano, “Preservar e Ser Índia”, de Elsa Farias serão umas das obras do evento. Criadas sobre a técnica AST – acrílica sobre tela, medem 60X60 e foram produzidas em 2019.

“O movimento da Arte Naïf está se fortalecendo cada vez mais, com pessoas de grande capacidade, fazendo exposições inesquecíveis!  Este evento é de grande importância na minha carreira artística, pela seleção rigorosa e competente, fazendo a visibilidade nas mídias, com um belo catálogo. E o prazer de levar a todos os olhares, minhas cores, minhas mensagens por meio da alegria de fazer o que gosto”, são as palavras de Elsa.

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.