Socorro Mostra sua Cultura

Nos dias 24, 25 e 26 março, Socorro participou do evento Aiué – Águas de Março, no Centro Cultural Luz de Pirilampos, dentro da Colônia São Bernardo, em Rafard/SP.

Junto com outras cidades, Socorro encantou com seu trabalho artístico artesanal, representado pelo Espaço do Artesanato, pelo Ateliê de Cerâmica Rosa Pereira e pelos trabalhos de Elsa Farias. Contou, também, com a apresentação de viola caipira do Grupo Morena da Fronteira, chegando a emocionar os presentes, com a participação especial do boliviano Fred, na flauta peruana.

O evento aconteceu na Fazenda São Bernardo, onde nasceu Tarsila do Amaral,  propriedade tombada pelo Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico e entregue à Organização Abaçaí Cultura e Arte, cujo diretor e mentor é Toninho Macedo, que busca valorizar a cultura tradicional das cidades. Todos os participantes foram muito bem recebidos e hospedados na fazenda. Além das cidades, estava presente uma etnia Cigana, com dança e música.

Os eventos acontecerão mensalmente e o próximo já está marcado para começar no dia 25 de abril, com um Arranchamento Indígena.

Mais informações pela página no facebook Centro Cultural Luz de Pirilampos.

Por que Luz de Pirilampos?
Porque tem luz própria e todo ser humano tem sua luz; o trabalho de ação cultural deve oferecer que a luz se manifeste – frase de Toninho Macedo.

Tudo isso foi possível graças à parceria da Secretaria de Cultura e Prefeitura de Socorro.

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.